Liga NOS | O melhor “onze” da 24ª jornada! ⭐

-

A 24ª jornada assinalou a entrada na recta final da Liga NOS 16/17. A partir de agora faltam apenas dez jornadas para tudo ficar definido, do campeão às descidas, passando pelo acesso à Europa. E foi também nesta ronda que ficou definida a maior goleada da prova até ao momento, com impacto óbvio no “onze” da semana GoalPoint Ratings:

GoalPoint-Ratings-XI-Jornada-24-Liga-NOS-201617-infog
Clique para ampliar

António Filipe (Chaves) 8.0 – Terceira presença do ano no XI da jornada e segunda nas últimas três jornadas. Não começou como titular mas tem mostrado serviço. Em Belém somou apenas… dez defesas.

Miguel Layún (Porto) 7.5 – Pode não ter o protagonismo da época passada (foi o rei das assistências) mas é raro não deixar a sua classe comprovada em campo. Foi o que sucedeu, quando chamado a substituir Maxi: recuperou a posse sete vezes, acertou 89% dos passes, enquadrou os dois remates que fez e ainda marcou um golo.

Felipe (Porto) 6.3 – Mais um jogo autoritário do reforço brasileiro, que soma já a quarta presença na equipa da semana esta época. Frente ao Nacional venceu oito dos 12 duelos travados, somou quatro desarmes, num total de 11 acções defensivas. E ainda rematou, enquadrado, por uma vez.

Raúl Silva (Marítimo) 6.3 – O maritimista já é um habitué dos nossos “onzes”: é a quinta vez que aparece esta época. Desta vez não marcou mas mostrou-se essencial à vitória magra dos madeirenses diante do V. Setúbal, no plano defensivo: seis recuperações, dois desarmes e duas intercepções, vencendo quatro dos seis duelos que travou.

Alex Telles (Porto) 7.0 – O homem que roubou  o flanco a Layún está a protagonizar uma grande época, mesmo tendo em conta o papel de “mau da fita” que assumiu na primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões. Nesta jornada somou mais uma assistência, a sétima (que o coloca a uma do líder de passes para golo da Liga, Wilson Eduardo) em cinco passes para ocasião que ofereceu aos colegas.

Óliver Torres (Porto) 9.1 – O jogador da semana. Segunda presença consecutiva no “onze” da ronda, vai assumindo a preponderância de há duas épocas. Para lá do golo ofereceu ainda três ocasiões a colegas, saídas dos seus passes, 90% deles certeiros. Mas não se ficou por aí: o espanhol ainda recuperou a posse 12 vezes.

Pizzi (Benfica) 7.7 – Jogue melhor ou pior o Benfica confia em Pizzi. E o transmontano lá apareceu a decidir novamente, num jogo difícil para os “encarnados”. Pelo meio acertou 88% dos passes, fintou com sucesso em quatro ocasiões (todas as que tentou) e ainda recuperou a posse quatro vezes, três delas antecipando-se a passes do adversário. A brincar a brincar… chega às dez presenças na equipa da jornada.

Gil Dias (Rio Ave) 7.3 – Vai somando certamente os últimos minutos em Vila do Conde, ele que está cedido pelo Mónaco, mas não dá o tempo por perdido. Na vitória diante do Arouca por 2-0 marcou… e assistiu. É preciso dizer mais alguma coisa?

Maurides (Belenenses) 8.2 – O irmão de Maicon é fogo! Duas jornadas, duas presenças consecutivas, três golos e uma assistência. Que impacto!

Soares (Porto) 7.8 – Outra “sorte grande” do mercado de Inverno, desta vez para o Porto. Desde que chegou não parou de marcar: neste jogo apresentou mais um “bis” em cinco remates e ainda ofereceu duas ocasiões aos colegas.

Pedro Santos (Sp. Braga) 8.4 – Um regresso aos eleitos (terceira presença) após longo afastamento, ditado por uma lesão. Ofereceu sete passes para ocasião, dos quais saiu uma assistência, e ainda sofreu sete faltas, no regresso dos “guerreiros” às vitórias na Liga.

São estes os melhores da 23ª jornada da Liga NOS 16/17, parabéns!

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na nova tabela de acompanhamento dos jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada encontro da Liga NOS! Pode também encontrar todo o histórico da época neste “link”.

LIGA NOS | J24STATGPRMVP
0-0
3-1
7-0
0-1
0-0
1-0
2-1
1-1
0-2

Descubra o melhor XI das jornadas anteriores nos seguintes links:

1ª Jornada 🔸 2ª Jornada 🔸 3ª Jornada 🔸 4ª Jornada 🔸 5ª Jornada 🔸 6ª Jornada 🔸 7ª Jornada 🔸 8ª Jornada 🔸 9ª Jornada 🔸 10ª Jornada 🔸 11ª Jornada 🔸 12ª Jornada 🔸 13ª Jornada 🔸 14ª Jornada 🔸 15ª Jornada 🔸 16ª Jornada 🔸 17ª Jornada 🔸 18ª Jornada 🔸19ª Jornada 🔸20ª Jornada 🔸 21ª Jornada 🔸 22ª Jornada 🔸 23ª Jornada

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR