Liga NOS | O melhor “onze” da 25ª jornada! ⭐

-

T udo calmo na frente da Liga NOS 16/17, finda a 25ª jornada, que ficou marcada pelas três goleadas aplicadas pelas equipas do pódio, complementadas por jogos com muitos golos em Guimarães, no Bessa e em Vila do Conde. Que “onze” sobressaiu nesta jornada, segundo o GoalPoint Ratings? Aqui o revelamos, sem mais demoras, seguido dos respectivos destaques individuais:

GoalPoint-Ratings-XI-Jornada-25-Liga-NOS-201617-infog
Clique para ampliar

Marafona (Sp. Braga) 6.9 – Nenhum guarda-redes somou mais defesas que ele nesta ronda. Foram quatro, em Chaves, a segurar o empate, e ainda foi chamado a sair da baliza uma vez, com eficácia.

Maxi Pereira (Porto) 7.5 – O uruguaio foi peça importante na engrenagem “azul-e-branca”, rumo à goleada aplicada em Arouca. Dos seus pés sairam três passes para ocasião, duas ocasiões flagrantes de golo, uma delas convertida em assistência, e ainda afastou a bola de zonas complicadas em seis ocasiões.

Domingos Duarte (Belenenses) 6.6 – Não foi certamente por culpa do jovem central cedido pelo Sporting que o Belenenses saiu da Luz sob uma “chapa quatro”. Domingos foi um “pronto-socorro”, somando seis intercepções e outros tantos alívios, fazendo ainda dois desarmes essenciais, já dentro da área “belenense”.

Raúl Silva (Marítimo) 7.3 – Parece querer ter lugar cativo nestes “onzes” semanais, somando a sua 6ª presença. Apesar da derrota pesada no Bessa, Raúl Silva evitou males maiores, acumulando sete desarmes, outras tantas intercepções e nada menos do que 11 recuperações de posse.

Rafa Soares (Rio Ave) 7.4 – O lateral é outro habitué destes elencos, fruto da grande época que vai fazendo em Vila do Conde, cedido pelo FC Porto. Foi mais uma vez elemento nuclear na vitória do Rio Ave, marcando um golo, oferecendo dois passes para ocasião e recuperando a posse por oito vezes, atingindo o 5ª prémio de Melhor em Campo GoalPoint da época.

Danilo Pereira (Porto) 7.4 – O regresso do “bicho” ao “onze” da jornada. Foi mais uma vez uma “força da natureza”, tanto a atacar como a defender. Marcou um golo, somou 50 passes certos, venceu cinco duelos aéreos e recuperou a posse nove vezes, cinco delas antecipando-se perante passes dos adversários.

Pizzi (Benfica) 7.3 – Somou o seu nono título de MVP da época (ninguém tem mais do que ele) diante do Belenenses. Não marcou nem fez qualquer assistência, mas o jogo do Benfica passou todo por ele, o que o levou a tocar na bola em 111 ocasiões. Rematou duas vezes, ambas com acerto, fez dois passes de ruptura para os colegas e ainda defendeu, com quatro desarmes e duas intercepções. E dizem que anda cansado…

Tiago Rodrigues (Nacional) 7.2 – O Nacional precisa urgentemente de pontos para escapar à despromoção e Tiago Rodrigues não parou de os procurar, apesar do empate com o Paços. Rematou por quatro vezes, levou a bola para a área adversária em 12 ocasiões e ainda desarmou quatro vezes o adversário. E ainda ofereceu a assistência para o golo que garantiu o precioso ponto.

Iuri Medeiros (Boavista) 8.0 – Mais um cedido do Sporting que vai protagonizando uma bela época, à imagem do que já havia sucedido em Moreira de Cónegos, em 15/16. Iuri “arrumou” o Marítimo, com dois golos e um assistência, sofrendo três faltas. Os seus dribles podem não ter tido a eficácia de outros dias (em seis tentados não concluiu nenhum), mas, na hora de alvejar… dois remates, dois (grandes) golos.

Bas Dost (Sporting) 8.2 – O homem da ronda e um sério candidato à Bota de Ouro, no panorama actual. Quase ameaçava o 10, nota histórica, que teria sucedido não fosse fortemente penalizado por desperdiçar a sua terceira grande penalidade do jogo, que o levaria à “manita” de golos em Tondela. A brincar a brincar, entre golos e assistências já reclama participação em 53% dos golos leoninos na Liga. É ele e mais dez.

Yacine Brahimi (FC Porto) 6.9 – O argelino continua a provar o erro que foi descartá-lo no arranque da temporada. Foi o jogador com mais dribles eficazes (7) e passes para ocasião (4) da jornada, e assistiu um dos quatro golos portistas em Arouca. Anda endiabrado e isso nota-se na qualidade de jogo do “dragão”.

Banner_UNICEF_GOAL_3São estes os melhores da 25ª jornada da Liga NOS 16/17, parabéns!

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na nova tabela de acompanhamento dos jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada encontro da Liga NOS! Pode também encontrar todo o histórico da época neste “link”.

LIGA NOS | J25STATGPRMVP
0-4
1-2
0-0
1-4
1-1
3-0
3-2
3-3
4-0

Descubra o melhor XI das jornadas anteriores nos seguintes links:

1ª Jornada 🔸 2ª Jornada 🔸 3ª Jornada 🔸 4ª Jornada 🔸 5ª Jornada 🔸 6ª Jornada 🔸 7ª Jornada 🔸 8ª Jornada 🔸 9ª Jornada 🔸 10ª Jornada 🔸 11ª Jornada 🔸 12ª Jornada 🔸 13ª Jornada 🔸 14ª Jornada 🔸 15ª Jornada 🔸 16ª Jornada 🔸 17ª Jornada 🔸 18ª Jornada 🔸19ª Jornada 🔸20ª Jornada 🔸 21ª Jornada 🔸 22ª Jornada 🔸 23ª Jornada 🔸 24ª Jornada

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR