Liga NOS | O melhor “onze” da 27ª jornada! ⭐

-

A27ª jornada ficou marcada por um “clássico” escaldante, um grande espectáculo que terminou empatado 1-1, entre Benfica e FC Porto. Poderia ter sido um jogo decisivo para as contas finais da Liga NOS 16/17, mas tudo ficou na mesma.  No entanto, no conjunto da ronda houve vários jogos com exibições de relevo.

Confira também os “tops” da jornada! (link)

Esta foi uma jornada algo atípica em termos de “onze”, com base no nosso GoalPoint Ratings. A começar pelo facto de termos dois jogadores como os melhores da jornada. Mas também porque nesta nossa equipa apenas há três nomes dos chamados “três grandes”, e nenhum do FC Porto, que vinha marcando presença regular nas últimas semanas. Destaque para um atleta do Chaves, um do Estoril e outro do Marítimo, e para um habitué nestas andanças.

GoalPoint-Ratings-XI-Jornada-27-Liga-NOS-201617-infog
Clique para ampliar

Ricardo (Chaves) 7.9 – Arrancamos com o primeiro dos dois jogadores da jornaa. O guarda-redes Ricardo Nunes nem sempre é titular, mas na triunfo do Chaves em casa com o Paços de Ferreira, por 1-0, foi decisivo, ao realizar cinco defesas, três delas a remates dentro da grande área, algumas de elevado grau de dificuldade, mantendo a sua baliza inviolada. Coisa rara num guardião: fez ainda um passe para finalização.

Vasco Fernandes (V. Setúbal) 6.7 – Os sadinos prosseguem a sua época tranquila e, em mais uma vitória caseira, com o Moreirense, o lateral-direito brilhou, com oito desarmes, o máximo da Liga, três intercepções, dez recuperações e 12 duelos ganhos em 17.

Luisão (Benfica) 6.6 – O jogo era de peso, as dificuldades elevadas, mas o capitão benfiquista exibiu-se a grande altura. Foi o defesa que mais rematou esta jornada, três vezes, e o facto de ter sido num “clássico” torna o feito mais relevante. Criou ainda uma ocasião flagrante de golo e recuperou oito vezes a bola.

João Afonso (Estoril) 6.7 – O Estoril está em franca recuperação e não sofreu golos em Tondela. João Afonso ajudou na coesão defensiva com oito alívios, cinco recuperações e seis duelos ganhos de nove disputados.

Talocha (Boavista) 6.5 – Os “axadrezados” perderam em casa com o Rio Ave, mas não foi pelo seu lateral-esquerdo. Talocha somou seis desarmes, cinco alívios e nove recuperações de bola e fez ainda um passe para ocasião.

Erdem Sen (Marítimo) 7.8 – Os insulares estiveram a perder por 3-0, mas conseguiram empatar em Braga. Um dos obreiros foi o médio belga, que fez dois golos, recuperou dez vezes a bola, ganhou 11 de 21 duelos, rematou seis vezes à baliza (quatro enquadradas), o máximo da jornada, e completou dois dos cinco dribles que tentou. Estupendo.

Pizzi (Benfica) 6.9 – O freguês do costume. Pizzi foi o melhor em campo no Benfica-Porto, fruto de uma exibição “todo-o-terreno”. Mostrou a propensão ofensiva que já não se lhe via há algumas semanas, com sete passes para ocasião (o máximo da ronda), e ainda ajudou na defesa, com dez recuperações, 19 duelos (ganhou oito) e quatro desarmes. Foi quem mais tocou na bola nesta ronda (95 vezes) e mais passes certos conseguiu (67).

João Amaral (V. Setúbal) 7.1 – O segundo sadino neste “onze” da jornada. João Amaral marcou um dos golos ao Moreirense, no único remate que realizou, e fez a assistência para o outro. Em caminho recuperou ainda quatro vezes a bola. É a sua segunda presença no “onze” da semana, esta época.

Bruno César (Sporting) 7.3 – O brasileiro deu o triunfo ao Sporting em Arouca, com um belo remate dentro da área contrária. Acertou ainda 86% dos passes que realizou, tocou 63 vezes na bola (o máximo entre os “leões”), rematou três vezes e fez dois passes para ocasião.

Rui Fonte (Sp. Braga) 7.1 – Está em grande forma, em contraste com a inconstância colectiva dos “guerreiros”. O ponta-de-lança marcou um dos golos do Braga, fez uma assistência e quatro passes para ocasião (um flagrante), e ainda ganhou dez de 19 duelos e realizou seis desarmes, um feito relevante para um avançado.

Kléber (Estoril) 7.9 – O jogador da jornada, a par de Ricardo (diferença de centésimas). Kléber bisou no triunfo do Estoril em casa do Tondela, por 2-0, e apesar de ambos os golos terem sido de penalty, o brasileiro tem ainda o mérito de ter conquistado ambas as faltas na base dos lances capitais que concretizou.

Hostel on WheelsSão estes os melhores da 27ª jornada da Liga NOS 16/17, parabéns!

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na nova tabela de acompanhamento dos jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada encontro da Liga NOS! Pode também encontrar todo o histórico da época neste “link”.

LIGA NOS | J27STATGPRMVP
1-0
1-2
0-2
0-1
1-1
2-0
1-2
1-2
3-3

Descubra o melhor XI das jornadas anteriores nos seguintes links:

1ª Jornada 🔸 2ª Jornada 🔸 3ª Jornada 🔸 4ª Jornada 🔸 5ª Jornada 🔸 6ª Jornada 🔸 7ª Jornada 🔸 8ª Jornada 🔸 9ª Jornada 🔸 10ª Jornada 🔸 11ª Jornada 🔸 12ª Jornada 🔸 13ª Jornada 🔸 14ª Jornada 🔸 15ª Jornada 🔸 16ª Jornada 🔸 17ª Jornada 🔸 18ª Jornada 🔸19ª Jornada 🔸20ª Jornada 🔸 21ª Jornada 🔸 22ª Jornada 🔸 23ª Jornada 🔸 24ª Jornada 🔸 25ª Jornada 🔸 26ª Jornada

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR