Liga NOS | O melhor “onze” da 28ª jornada! ⭐

-

Os candidatos venceram e o Sporting reforçou a candidatura de Bas Dost à Bota de Ouro. Tudo normal no topo da Liga, portanto, mas nem só de “grandes” se faz o campeonato, sobretudo no que toca aos destaques individuais que compõem o nosso habitual “onze” da jornada.

Confira também os “tops” da jornada! (link)

Eis os melhores GoalPoint Ratings por posição, finda a 28ª jornada da Liga NOS 16/17:

GoalPoint-Ratings-XI-Jornada-28-Liga-NOS-201617-infog
Clique para ampliar

Moreira (Estoril) 7.3 – Apesar da derrota, Moreira rubricou uma exibição generosa: sete defesas (máximo da ronda), três delas a remates dentro da área somando ainda 11 passes longos eficazes para os seus colegas, que não aproveitaram da melhor maneira a qualidade da sua reposição.

Gegé (P. Ferreira) 6.7 – O pacense somou oito alívios e quatro intercepções, ganhando quatro duelos individuais. E ainda tentou a sua sorte uma vez, com um remate bloqueado pelos homens do Arouca.

Pedro Henrique (V. Guimarães) 6.9 – Imperial a defender, somou seis desarmes, quatro alívios e duas intercepções, vencendo 87,5% dos duelos individuais que travou. Hurtado e Hernâni lá na frente e Pedro Henrique na defesa foram os principais protagonistas da vitória sobre o aflito Tondela.

Jaílson (Tondela) 7.2 – Marcou um golo, insuficiente para pontuar, saído dos três remates que atirou à baliza do Vitória. E ainda ofereceu quatro passes para finalização aos colegas, que não souberam aproveitar tamanha produção ofensiva do tondelense que mais passes eficazes somou para o meio-campo adversário: 31.

Djavan (Sp. Braga) 6.8 – O lateral brasileiro foi o “guerreiro” em maior evidência na difícil vitória bracarense. Não participou no golo decisivo mas esteve sempre em jogo, e prova disso são as cinco faltas que sofreu, aliadas a quatro desarmes, outros tantos alívios e ainda os três (em três) duelos aéreos que venceu.

André Santos (Arouca) 6.9 – O médio esteve sempre presente no miolo arouquense: dois desarmes, três intercepções e oito recuperações de bola. E ainda rematou duas vezes, uma delas para o golo que garantiu o empate em Paços de Ferreira.

Paolo Hurtado (V. Guimarães) 7.9 – Segunda presença da época no “onze” ideial e um papel decisivo na vitória sobre o Tondela. Para lá do golo criou duas ocasiões flagrantes para os colegas, recuperou a posse em nove ocasiões e sofreu quatro faltas.

Gil Dias (Rio Ave) 7.1 – Segunda presença do avançado cedido pelo Mónaco. Não desbloqueou o resultado (0-0) mas fez por isso, com três remates e um número anormal de dribles eficazes por estas bandas: oito em dez tentativas (máximo da jornada).

Bruno César (Sporting) 7.5 – Segunda presença consecutiva do brasileiro neste “onze”, num total de três. Nem sempre lhe dão o devido crédito, mas o “chuta chuta” vai cumprindo, sobretudo quando colocado onde mais rende. Desta vez nem foi a chutar que brilhou: duas assistências para Dost (ele que tinha apenas uma na Liga até agora) e ainda três remates. Pelo meio sofreu a falta que deu mais um penálti a Dost.

Welthon (P. Ferreira) 7.5 – A grande figura do Paços 16/17 voltou a aparecer, desta vez sem marcar, mas assistindo para o golo do empate, oferta saída de um total de quatro passes para finalização, aos quais somou outros tantos remates e uma certeza de passe de 92%.

Bas Dost (Sporting) 9.1 – O que dizer do holandês? O principal já foi dito no último artigo publicado, num momento em que Dost está definifivamente em alta: melhor rating da jornada, fruto de mais um hat-trick em seis remates à baliza. O “pinheiro” pode não oferecer muito mais ao jogo mas, pelo chão ou pelo ar (cinco duelos ganhos em sete), é uma ameaça constante. E não é isso o mais importante?

Opel Programa EcotradeSão estes os melhores da 28ª jornada da Liga NOS 16/17, parabéns!

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na nova tabela de acompanhamento dos jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada encontro da Liga NOS! Pode também encontrar todo o histórico da época neste “link”.

LIGA NOS | J28STATGPRMVP
0-1
1-1
3-0
4-0
0-0
0-1
2-1
0-1
2-1

Descubra o melhor XI das jornadas anteriores nos seguintes links:

1ª Jornada 🔸 2ª Jornada 🔸 3ª Jornada 🔸 4ª Jornada 🔸 5ª Jornada 🔸 6ª Jornada 🔸 7ª Jornada 🔸 8ª Jornada 🔸 9ª Jornada 🔸 10ª Jornada 🔸 11ª Jornada 🔸 12ª Jornada 🔸 13ª Jornada 🔸 14ª Jornada 🔸 15ª Jornada 🔸 16ª Jornada 🔸 17ª Jornada 🔸 18ª Jornada 🔸19ª Jornada 🔸20ª Jornada 🔸 21ª Jornada 🔸 22ª Jornada 🔸 23ª Jornada 🔸 24ª Jornada 🔸 25ª Jornada 🔸 26ª Jornada 🔸 27ª Jornada

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR