Liga NOS | O melhor “onze” da 29ª jornada!

-

A Liga 16/17 entra na recta final, rumo à clarificação do título, ao acesso europeu e às descidas. E a fase quente é aquela que exige mais a muitos dos jogadores que disputam a prova. No meio de tudo isto, os bons desempenhos continuam, e estes são os que se destacam, posição a posição, finda a 29ª jornada.

Confira também os “tops” da jornada! (link)

GoalPoint-Ratings-XI-Jornada-29-Liga-NOS-201617-infog
Clique para ampliar

Douglas (V. Guimarães) 7.8 – Voltou a aparecer em Chaves, ele que já tinha sido o herói da Taça. Os seus números que explicam o porquê da vitória vimaranense, perante a produção ofensiva dos da casa: nove defesas, 1 saída e três recolhas. Muito trabalho.

Dankler (Estoril) 6.6 – Há um Estoril novo nesta recta final, e a vitória em Belém é mais uma confirmação. O central foi uma das “vassouras”: 11 alívios defensivos e nove recuperações de posse, vencendo seis dos oito duelos que travou.

Luisão (Benfica) 6.6 – De “acabado” no início da época a esteio mais seguro do eixo defensivo “encarnado” na ponta final. Quatro alívios e três intercepções, e ainda foi lá à frente rematar duas vezes. Ambas de cabeça, claro está.

Sagna (Moreirense) 7.0 – Regresso do lateral moreirense ao elenco, ele que soma já quatro aparições. Bom jogo na Madeira, sobretudo no plano defensivo, somando cinco desarmes e sete alívios defensivos.

Filipe Ferreira (P. Ferreira) 6.8 – Melhor em campo num jogo sem golos mas em que produziu muito: quatro cruzamentos, três dribles eficazes em quatro, dois passes para ocasião, um remate e ainda sete vezes recuperações de posse.

Renan Bressan (Chaves) 7.8 – A grande “vítima” da derrota inglória do Chaves face ao que produziu: seis remates, cinco passes para ocasião (máximo da jornada), dois dribles eficazes e 87% de pases certos. E ainda recuperou a posse seis vezes.

Pizzi (Benfica) 7.1 – O pêndulo do costume no jogo do Benfica: uma assistência, dois passes para ocasião em 84 passes, 92% deles certos (77, o máximo da ronda), em 96 toques na bola.

Allano (Estoril) 7.0 – Não marcou nem assistiu na vitória fora, mas esteve sempre em jogo, com três remates (todos enquadrados), um passe para ocasião e sete duelos ganhos em 11 travados. E ainda ajudou no processo defensivo, com três desarmes e cinco recuperações.

Kuca (Arouca) 7.3 – Principal protagonista do “pontapé na crise” arouquense ao bisar na vitória frente ao Feirense. Para lá do acerto ofensivo ainda desarmou quatro adversários e recuperou sete vezes a posse.

Jonas (Benfica) 9.2 – Regresso à produção que fez dele o jogador do ano Goalpoint da época passada. Bastaram-lhe 45 minutos para bater o recorde da Liga de remates enquadrados… em 90, com sete disparos. Não admira que tenha marcado duas vezes.

Kléber (Estoril) 7.4 – Segunda presença neste “onze” em três jornadas, sinal do seu bom momento. Voltou a marcar um golo, em cinco remates, quatro deles à baliza, e ainda venceu cinco dos seis duelos aéreos que disputou.

São estes os melhores da 29ª jornada da Liga NOS 16/17, parabéns!

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na nova tabela de acompanhamento dos jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada encontro da Liga NOS! Pode também encontrar todo o histórico da época neste “link”.

LIGA NOS | J29STATGPRMVP
0-0
1-3
3-0
0-3
2-3
2-0
2-1
1-1
0-1

Descubra o melhor XI das jornadas anteriores nos seguintes links:

1ª Jornada 🔸 2ª Jornada 🔸 3ª Jornada 🔸 4ª Jornada 🔸 5ª Jornada 🔸 6ª Jornada 🔸 7ª Jornada 🔸 8ª Jornada 🔸 9ª Jornada 🔸 10ª Jornada 🔸 11ª Jornada 🔸 12ª Jornada 🔸 13ª Jornada 🔸 14ª Jornada 🔸 15ª Jornada 🔸 16ª Jornada 🔸 17ª Jornada 🔸 18ª Jornada 🔸19ª Jornada 🔸20ª Jornada 🔸 21ª Jornada 🔸 22ª Jornada 🔸 23ª Jornada 🔸 24ª Jornada 🔸 25ª Jornada 🔸 26ª Jornada 🔸 27ª Jornada 🔸 28ª Jornada

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR