Liga NOS | O melhor “onze” da 30ª jornada!

-

Quatro jornadas faltam para terminar a Liga NOS e, após uma ronda marcada pelo dérbi entre Sporting e Benfica, o “palco” do nosso “onze” da jornada GoalPoint Ratings vai (quase) todo para jogadores que não disputam os três primeiros lugares da prova.

O “quase” é da responsabilidade de Alex Telles, “vítima” maior de um empate sem golos que, para lá de deprimir “dragões”, ofereceu os dois melhores ratings da jornada. E esta hein? Avancemos para a equipa da semana, seguida do que fizeram para justificar o destaque.

Confira também os “tops” da jornada! (link)

GoalPoint-Ratings-XI-Jornada-30-Liga-NOS-201617-infog
Clique para ampliar

Vaná (Feirense) 8.1 – Há quem tenha reparado em Vaná à 30ª jornada, mas esse não será o caso de quem nos lê. O brasileiro atinge o quarto título Melhor em Campo da época após somar oito defesas (máximo da jornada) no Dragão, fechando também o melhor rating da semana.

Yordan Osório (Tondela) 7.3 – Chegou tarde (Janeiro), mas a tempo, o central venezuelano que já leva três golos em 11 jogos na Liga. Voltou a marcar frente ao Nacional somando, aliás, três remates, mas não descurando a defesa: oito alívios e cinco recuperações de posse.

Raúl Silva (Marítimo) 7.1 – Outro central goleador cujos números já não enganam, como um dos “afirmados” desta Liga. Dos seis golos que já leva dois foram marcados diante do Belenenses, num jogo onde ainda somou sete acções defensivas e seis recuperações de bola.

Sagna (Moreirense) 7.5 – Quinta presença na equipa da semana e a segunda consecutiva deste lateral francês que tudo fez para levar a equipa à vitória diante do Chaves: dois passes para finalização, seis desarmes e quatro intercepções são alguns números do seu bom jogo.

Alex Telles (FC Porto) 8.0 – Somou números incríveis e no empate a zero diante do Feirense, ficando a uma décima do melhor rating da semana: cinco passes para finalização (máximo da semana), cinco remates, 23 cruzamentos (cinco eficazes) e 113 toques na bola são alguns deles. Os colegas não o acompanharam.

Eduardo (Estoril) 7.0 – Marcou um dos golos da vitória por 3-0 do Estoril, para lá de se assumir como pêndulo no “miolo”, com 91% de passes certos, dois dribles eficazes, três recuperações de posse e um passe para finalização.

Hernâni (V. Guimarães) 7.5 – Mais um capítulo na boa época de Hernâni em Guimarães: um golo em três remates, três passes para ocasião, 11 tentativas de drible (quatro eficazes) e quarta eleição MVP.

Paolo Hurtado (V. Guimarães) 6.9 – Outra figura em destaque regular no Vitória, o peruano que voltou a intervir directamente na vitória, com um golo (em três remates) e ainda um passe para finalização de um colega.

Andrezinho (P. Ferreira) 7.3 – Personagem central na vitória sobre o Braga por 3-1, com um golo de livre directo e uma assistência, ofereceu ainda mais dois passes para finalização e recuperou a posse em cinco ocasiões.

Luiz Phellype (P. Ferreira) 6.9 – O brasileiro bisou frente ao Braga, ele que chegou a Paços de Ferreira em Janeiro após sucessivos empréstimos do seu anterior clube, o Estoril. Rematou quatro vezes e ainda ofereceu dois passes para finalização aos colegas.

Keita (Marítimo) 7.6 – Outro reforço de Inverno em evidência, o guineense que somou mais um golo e três passes de finalização, na goleada por 3-0 diante do Belenenses, vencendo ainda 15 dos 30 duelos individuais que travou.

São estes os melhores da 30ª jornada da Liga NOS 16/17, parabéns!

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na nova tabela de acompanhamento dos jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada encontro da Liga NOS! Pode também encontrar todo o histórico da época neste “link”.

LIGA NOS | J30STATGPRMVP
3-0
3-0
2-0
3-0
1-1
3-1
2-0
0-0
0-0

Descubra o melhor XI das jornadas anteriores nos seguintes links:

1ª Jornada 🔸 2ª Jornada 🔸 3ª Jornada 🔸 4ª Jornada 🔸 5ª Jornada 🔸 6ª Jornada 🔸 7ª Jornada 🔸 8ª Jornada 🔸 9ª Jornada 🔸 10ª Jornada 🔸 11ª Jornada 🔸 12ª Jornada 🔸 13ª Jornada 🔸 14ª Jornada 🔸 15ª Jornada 🔸 16ª Jornada 🔸 17ª Jornada 🔸 18ª Jornada 🔸19ª Jornada 🔸20ª Jornada 🔸 21ª Jornada 🔸 22ª Jornada 🔸 23ª Jornada 🔸 24ª Jornada 🔸 25ª Jornada 🔸 26ª Jornada 🔸 27ª Jornada 🔸 28ª Jornada🔸 29ª Jornada

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR