Liga NOS | O melhor “onze” da 31ª jornada!

-

Ajornada 31 não trouxe surpresas no topo da tabela, mas não defraudou as expectativas no que toca a golos e reviravoltas. Quem foram os protagonistas estatísticos da ronda? Eis o elenco em destaque.

Confira também os “tops” da jornada! (link)

GoalPoint-Ratings-XI-Jornada-31-Liga-NOS-201617-infog
Clique para ampliar

Cláudio Ramos (Tondela) 7.9 – O guarda-redes português já é um habitué como referência, face ao muito trabalho a que vai sendo submetido nesta época. Apesar da derrota no Bessa, somou oito defesas, o máximo da jornada.

Lucas (Boavista) 6.6 – Regresso do central brasileiro a este lote, ele que brilhou no arranque da Liga. Desta vez destacou-se defensivamente, com sete alívios e sete intercepções, e ainda rematou uma vez.

João Afonso (Estoril) 7.1 – A boa fase que atravessa o Estoril passa também por ele, e não é de agora, constituindo com Dankler uma dupla em alta. Somou dez alívios e cinco intercepções, na excelente exibição estorilista na Luz.

Tiago Mesquita (Boavista) 6.6 – Assistiu o golo solitário de Iuri frente ao Tondela, num de dois passes para finalização que fez. Em três cruzamentos entregou dois com eficácia e ainda recuperou a posse em sete ocasiões.

Sequeira (Nacional) 7.8 – Vai fazendo uma época muito acima do desempenho colectivo do Nacional. Lutou contra a derrota frente ao Rio Ave, somando quatro desarmes e três intercepções e entregou seis passes para finalização aos colegas (máximo da jornada), todos eles desaproveitados.

Yebda (Belenenses) 6.7 – O Belenenses voltou a perder mas o veterano fez de tudo para o evitar: foi o mais rematador (3), a par de Maurides, mesmo sendo médio-defensivo, missão na qual venceu 73% dos duelos e somou seis desarmes.

André André (FC Porto) 7.7 – Aproveitou mais uma oportunidade de se afirmar no miolo “azul-e-branco”: um golo, uma assistência indirecta para o golo de soares e 88% de passes certos. Quer ser campeão, mas não depende só de si.

Iuri Medeiros (Boavista) 8.0 – Mais um grande jogo do “leão” emprestado: um golo em quatro remates e outros tantos passes para finalização, com três cruzamentos eficazes em quatro. E ainda recuperou a posse sete vezes.

Krovinovic (Rio Ave) 8.0 – Desde que o destacámos como GoalPoint Moneyball Player desta época desatou a jogar ainda mais à bola: um golo em três remates, três passes para finalização, quatro dribles eficazes em cinco e 90% de passes certos. Não admira que desperte a cobiça de emblemas maiores.

Bas Dost (Sporting) 8.8 – Melhor da ronda, faltam adjectivos para classificar a sua época. Mais um “hat-trick” em quatro remates e 92% de passes certos. Sendo muito económico naquilo que faz em campo, a verdade é que o faz melhor que ninguém na Liga.

Boateng (Moreirense) 7.4 – Um seguidor fiel do GoalPoint no Instagram, Boateng foi determinante no empate obtido pelo Moreirense em Arouca. Marcou dois golos e somou outros tantos dribles, sendo a figura após o regresso dos balneários, quando os minhotos perdiam por 2-0.

São estes os melhores da 31ª jornada da Liga NOS 16/17, parabéns!

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na nova tabela de acompanhamento dos jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada encontro da Liga NOS! Pode também encontrar todo o histórico da época neste “link”.

LIGA NOS | J31STATGPRMVP
0-2
0-2
1-0
2-1
0-2
2-2
2-1
2-3
1-2

 

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR