Porto sofre de excesso de pontaria? 🎯

-

O FC Porto 2016/17 parece padecer da maldição da “madeira”. E não, não falamos da dificuldade em obter resultados nas deslocações à região autónoma, mas sim da relação entre os portistas… e os postes.

Passamos a explicar: decorridas 10 jornadas da Liga os “dragões” já enviaram nada menos do que sete (!) bolas aos “ferros” adversários. Apenas o Moreirense ultrapassa os “azuis-e-brancos”, com oito. Ambos os emblemas lideram a “azarada” variável com larga vantagem sobre os dois clubes perseguidores, Benfica e Chaves, ambos com quatro bolas ao poste ou à trave.

E atenção: a maldição portista é transversal no que toca a competições pois também na Liga dos Campeões os “dragões” já somam duas bolas ao “ferro”.

Eis os protagonistas “azuis-e-brancos” do “excesso de pontaria” até agora registado, com Layún e Corona à cabeça:

[vc_table vc_table_theme=”simple”][bg#000000;c#ffffff;b]Jogador,[bg#000000;c#ffffff;b;align-center]Liga%20NOS,[bg#000000;c#ffffff;b;align-center]Champions%20League|Miguel%20Lay%C3%BAn,[align-center]3,[align-center]|Jes%C3%BAs%20Corona,[align-center]2,[align-center]1|Danilo%20Pereira,[align-center]1,[align-center]|Andr%C3%A9%20Andr%C3%A9,[align-center]1,[align-center]|Alex%20Telles,[align-center],[align-center]1[/vc_table]

Número de bolas enviadas aos postes/trave pelos jogadores do FC Porto até à 10ª Jornada da Liga NOS 16/17/4ª jornada da Champions League inclusive.
Fonte: GoalPoint/Opta

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR