Liga NOS | “Reis” dos penáltis moram no Minho 👑

-

Nem Benfica, nem Porto nem Sporting. Ao contrário da vox populi, pelo menos neste primeiro terço de época, não são os candidatos os mais bafejados pelo apito na hora de assinalar o castigo máximo. Ainda mais curioso é o facto de 33% dos penáltis assinalados nas dez primeiras jornadas da Liga NOS 16/17 beneficiarem clubes que distam… 16km, Braga e Guimarães. E esta hein?

“Guerreiros” e “conquistadores” somam, respectivamente, três e cinco grandes penalidades a seu favor, o que representa exactamente um terço dos castigos máximos assinalados, 24. No que toca ao aproveitamento há uma pequena diferença que aproxima os rivais minhotos: O Braga converteu todos os penáltis a seu favor (3) enquanto o Vitória desperdiçou um.

E as curiosidades não ficam por aqui. O Vitória tem ainda a particularidade de somar já tantos penáltis a favor como os três “grandes” somados (Benfica 1, Porto 2, Sporting 2). E, para finalizar, se aos dois emblemas já referidos somarmos o Moreirense, o peso das grandes penalidades assinaladas até agora a favor dos clubes minhotos sobe para os 41%!

Por fim o extremo oposto: existem ainda quatro clubes sem qualquer grande penalidade assinalada a seu favor nesta Liga. São eles Arouca, Nacional, Estoril e Tondela. As restantes equipas até aqui não referidas somam entre um a dois penáltis a favor.

Para fechar apenas mais uma curiosidade e envolver um clube minhoto e um “grande”: apenas dois clubes somam já duas grandes penalidades sem ter ainda qualquer golo marcado de penálti, são elas o já referido Moreirense e o Sporting.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR