Liga Tipsters | Líder despista-se e lança odd de 41.00! 😲

-

ALIGA DE TIPSTERS EXTRAORDINÁRIOS GOALPOINT / BET.PT não pára, com as seis primeiras rondas a voarem num instante. Após o show de acerto da 5ª jornada, o desempenho dos tipsters foi, desta feita, bem mais “económico”, com apenas o Hernâni Ribeiro a acertar ambos os prognósticos, um deles a dica mais valiosa da jornada. Eis os “scores” dos extraordinários nesta semana.

A “team ELEVEN”, composta por Óscar Botelho e o Tomás da Cunha, confirmou o bom momento, mesmo sem conseguirem o pleno, enquanto o Vasco Mendonça se juntou ao Pedro Varela no “esbardalhanço” da jornada. Ainda assim, e apesar da aproximação feita pelo Hernâni, segura a liderança da Liga e responde, já a seguir, com odd “louca”.

Revistos os rankings vamos então às dicas da semana? Eis os prognósticos dos “especialistas”.


Hernani-GoalPoint

Hernâni Ribeiro
Data scientist, co-fundador da GoalPoint e responsável pela GoalPointPro
segue-o no twitter


Roma – Ajax [Europa League]
15. April (20h00)

Sim, o Ajax perdeu em casa na primeira mão, mas quem viu o jogo não terá ficado com grandes dúvidas sobre qual foi a melhor equipa em campo. Poucos jogos esta temporada terão tido maior diferença entre golos e expected goals (1-2 vs. 3,2-0,7), que espelham bem a grande exibição de Pau López e a extrema eficácia da equipa de Paulo Fonseca. Em Roma o treinador português tentará segurar a vantagem, mas se há coisa a que o Ajax se foi habituando ao longo dos anos foi a encontrar e contornar, com a mesma qualidade, tanto blocos altos como baixos. “Azares” como o da primeira mão não acontecem duas vezes e, chamem-lhe “wishful thinking” de um fã confesso, mas este Ajax 20/21 parece outra vez em modo “limpa tudo”.

A minha dica! 

Handicap Ajax -1 @ 3.95

Sassuolo – Fiorentina [Serie A]
17.Abril (17h00)

O Sassuolo de De Zerbi já conquistou o estatuto de equipa de culto. A equipa que maiores médias de posse de bola (58%) regista na Série A, à frente de todos os “gigantes”, recebe no fim-de-semana uma Fiorentina ainda em transição após a saída de Prandelli. Se no último fim-de-semana o talento de Vlahović quase surpreendeu a Atalanta, também é verdade que voltaram a ficar a nu algumas fragilidades defensivas, com a equipa de Bergamo a criar oito ocasiões flagrantes, um dos maiores registos da Série A num só jogo. Numa partida em que terá a posse de bola do início ao fim do jogo, o ex-Benfica Djuricić, que é dos homens que mais ocasiões cria em toda a Europa esta temporada (2,6 / jogo), pode brilhar no último passe, e o velocíssimo Jérémie Boga vai dar “água pela barba” ao trintão Cáceres.

A minha dica! 

Sassuolo vence e +1.5 golos @ 2.70


Óscar Botelho
Analista de Futebol na ELEVEN Sports, Rádio Renascença e Realfevr
segue-o no twitter


Newcastle – West Ham [Premier League]
17.Abril (12h30)

Após três derrotas seguidas, O Newcastle não perde no Saint James Park há quatro jogos, local onde o West Ham, apesar do belo momento que atravessa, só venceu em duas das últimas 16 deslocações. Os “Magpies” estão no lugar acima da “linha de água” na Premier League e os “hammers” estão a lutar por uma inédita presença na Champions, num duelo que se antevê intenso.

A minha dica! 

Vitória do Newcastle ou empate @ 1.74

Nimes – Strasbourg [Ligue 1]
18.Abril (14h00)

As lutas pelo título, lugares europeus e manutenção estão ao rubro na Liga dos talentos. No fundo da tabela, o Nîmes, saboreou os três resultados possíveis nos últimos jogos e não perdeu nenhum dos três duelos caseiros neste século, frente a um Strasbourg que sofreu golos em 11 dos últimos 13 encontros. Após serem goleados pelo PSG, procuram evitar a dentada/derrota no terreno dos crocodilos.

A minha dica! 

Vitória do Nîmes ou empate @ 1.80


Pedro Varela
Co-fundador do podcast Sporting160 e da revista 1906
segue-o no twitter


PSG – Bayern [Champions League]
13. Abril (20h00)

Não sei quem vai ganhar, nem sei quem vai qualificar-se para a fase seguinte da Liga dos Campeões, é jogo de tripla. Golos serão marcados, Mbappé marcará pelo quinto jogo consecutivo.

A minha dica! 

Mbappé marca @ 2.10

Everton – Tottenham [Premier League]
16.Abril (20h00)

Carlo Ancelotti esteve em Old Trafford a beber vinho com Ole Gunnar Solskjær. O norueguês explicou-lhe como se faz. Mourinho já treme e o vinho foi escolhido por Sir Alex Ferguson.

A minha dica! 

Everton vence @ 3.10


Tomás da Cunha
Analista de Futebol na ELEVEN Sports e Rádio TSF
segue-o no twitter


Slavia – Arsenal [Europa League]
15.Abril (20h00)

Os checos estão pela segunda vez em três anos nos quartos-de-final da Liga Europa, sendo que já deixaram para trás Leicester e Rangers. Não há como não apreciar a competitividade da equipa de Trpišovský. E o Arsenal… bem, é o Arsenal.

A minha dica! 

Slavia apura-se @ 2.25

Famalicão – Portimonense [Liga NOS]
18.Abril (15h00)

Há outro Fama desde a chegada de Ivo Vieira. Saiu de Alvalade com a confiança reforçada e a certeza de que nomes como Ugarte ou Iván Jaime darão um passo em frente nesta recta final. O Portimonense está em grande forma, com Beto a voar, mas será difícil travar a dinâmica positiva dos nortenhos.

A minha dica! 

Famalicão vence @ 2.15


Vasco Mendonça
Cronista na Tribuna Expresso e co-criador da página “Um Azar do Krajl”
segue-o no twitter


PSG – Bayern [Champions League]
13.Abril (20h00)

Bayern com muitas lesões, PSG a apostar tudo na Champions e com a motivação acrescida de poder eliminar o campeão em título. Neymar com mais minutos nas pernas, Mbappé sedento de títulos. É verdade que o PSG do Pochettino tem sido um desastre a jogar em casa, mas acho que é o jogo perfeito para ultrapassarem esse ciclo e seguirem rumo à final.

A minha dica! 

PSG vence @ 2.95

Chelsea – Porto [Champions League]
13.Abril (20h00)

Acho que não é preciso dizer mais nada. A todos os meus adversários da Liga Tipsters, uma palavra de solidariedade e um abraço. Para o ano há mais.

A minha dica! 

Pepe marca o último golo do jogo @ 41.00

Ai está a “táctica” para a sétima jornada!
Podes (e deves) acompanhar os EXTRAORDINÁRIOS no twitter e anota: à terça-feira partilhamos sempre a actualização da classificação, os resultados da jornada e as dicas para a jornada seguinte. Boa semana e boa sorte! 😉

Pedro Ferreira
Pedro Ferreirahttps://goalpoint.pt
Co-fundador da GoalPoint Partners, em 2014. Desempenhou entre 2011 e 2013 os cargos de Secretário-Geral da SAD do Sporting Clube de Portugal, Director da Equipa B e da Academia Sporting.