Liga Tipsters: nova liderança, novas dicas 🔥

-

Asemana de Selecções na LIGA DE TIPSTERS EXTRAORDINÁRIOS GOALPOINT / BET.PT trouxe mais acertos épicos e nova reviravolta na liderança. Após perder o comando para o Hernâni Ribeiro, o Vasco Mendonça não só cumpriu a “folha” que prometeu fazer ao líder, como protagonizou um novo bis de dicas certeiras daquelas que farão os mais cépticos pensar “como é possível!”.

GoalPoint-Liga-Tipsters-Jornada-04-infog
Clique para ampliar

A dica certeira mais impressionante foi mais uma vez do Vasco, ao colocar as “fichas” todas numa vitória da Turquia sobre a Holanda que surpreendeu a Europa futebolística, somando-lhe ainda novo prognóstico certeiro no mesmo dia, num total de odds de 7.40 que “pulverizou” qualquer hipótese de discussão sobre o vencedor da jornada. O ex-líder Hernâni também brilhou na sua primeira dica, a terceira mais alta entre as certeiras, mas foi batido pelo Pedro Varela, que aproveitou a semana de uma das suas paixões (a F1) para ligar o DRS, somar os seus dois primeiros acertos e terminar como o segundo melhor da jornada. Por fim referimos o Óscar Botelho, que segue discreto, mas furtivo, no terceiro lugar da geral, e o Tomás da Cunha, que busca o regresso aos acertos que havia estreado na jornada anterior.

Eis a classificação geral, ao fim de quatro rondas:

Clique para ampliar

A corrida continua e é hora de novas dicas. Eis os prognósticos que vão a jogo esta semana, com um “mix” entre partidas internacionais e desafios que marcam o regresso do futebol de clubes.


Hernani-GoalPoint

Hernâni Ribeiro
Data scientist, co-fundador da GoalPoint e responsável pela GoalPointPro
segue-o no twitter


Augsburg – Hoffenheim [Bundesliga]
03.Abril (14h30)

Por vezes os resultados e as classificações distraem-nos do essencial e, para este caso, o essencial é que o Hoffenheim é muito melhor equipa que o Augsburg. Com 2,4 ocasiões flagrantes criadas por jogo, os forasteiros, apesar de ocuparem a 11ª posição, só ficam atrás do top-5 no que diz respeito à criação de oportunidades. Contra um Augsburg que tende a “oferecer” a bola aos adversários, muitas vezes logo na primeira fase de construção, e com uma dupla de avançados (Bebou / Kramarić) criativa e letal, este é o jogo ideal para o Hoffenheim começar a escalar novamente até à primeira metade.

A minha dica! 

Vitória do Hoffenheim @ 1.90

Torino – Juventus [Serie A]
03.Abril (17h00)

Dérbi é dérbi, e vice-versa. Apesar de estar a lutar para fugir aos lugares de descida, o Torino tem sido uma equipa interessante de acompanhar, e apanha pela frente a grande rival numa fase de muitas dúvidas sobre si própria. Não vestisse ele de grená há tanto tempo, Andrea Belotti está como o vinho do Porto e serve de referência dentro da área e fora dela, participando em 50% dos golos da equipa. Já dá para imaginá-lo a marcar, nem que seja na sequência de uma das muitas faltas que conquista no último terço, e que explicam alguns dos 15 golos marcados pelo Torino esta época na sequência de bolas paradas. Já a Juve… bom, não deixou de ser a Juve, e depois do desaire com o Benevento, dificilmente fica dois jogos consecutivos sem marcar.

A minha dica! 

Ambas marcam e + de 2,5 golos @ 2.00


Óscar Botelho
Analista de Futebol na ELEVEN Sports, Rádio Renascença e Realfevr
segue-o no twitter


Augsburg – Hoffenheim [Bundesliga]
03.Abril (14h30)

Horas antes da cimeira de líderes em Leipzig, no arranque da ronda 27, o Augsburg, que está no 13º lugar há 8 rondas consecutivas, tenta abater o Hoffeinhem, algo que não consegue na condição de visitado desde Fevereiro de 2015 e que empatou apenas no primeiro de dez duelos. Um jogo entre duas equipas que olham para cima na tabela classificativa onde moraram no início desta apaixonante competição.

A minha dica! 

Vitória do Augsburg ou empate @ 1.80

Man United – Brighton [Premier League]
04.Abril (19h30)

Antes de irem a Granada e à capital londrina, casa dos “Spurs”, os “Red Devils” recebem o Brighton, contra o qual venceram nos últimos cinco duelos entre ambos, sendo que o da primeira volta foi de loucos, com muitas bolas nos ferros e golos depois dos 90 minutos. Os “Seagulls” aterram em Manchester em busca da terceira vitória consecutiva, algo que só atingiram uma vez na época, mas os vice-líderes não devem/podem escorregar face à concorrência que surge logo atrás.

A minha dica! 

 Vitória do United e + 1,5 golos @ 1.76


Pedro Varela
Co-fundador do podcast Sporting160 e da revista 1906
segue-o no twitter


B̩lgica РBielorr̼ssia [Apuramento Mundial]
30.Março (19h45)

Lu, Lu…Lukaku….Lu, Lu, Lukaku!
É preciso dizer mais? E até pode ser outro companheiro de equipa a marcar!

A minha dica! 

Bélgica marca + 1,5 golos na 1ª parte @ 1.90

Eslováquia – Rússia [Apuramento Mundial]
30.Março (19h45)

Falei com o Kucka e, do lado deles, estão preparados para marcar um ou dois golos. Do outro lado há Dzyuba que é um jogador que escolho várias vezes no FIFA…. três golos neste jogo? Sim!

A minha dica! 

Mais de 2,5 golos @ 1.95


Tomás da Cunha
Analista de Futebol na ELEVEN Sports e Rádio TSF
segue-o no twitter


Alemanha S21 РRom̩nia S21 [EURO Sub-21]
30.Março (17h00)

A Roménia tem sido uma das surpresas da competição e já empatou com a Holanda. Está a mostrar novamente uma geração com valor (Vlad, Ciobanu e Matan, sobretudo), pelo que pode conseguir o apuramento face aos alemães.

A minha dica! 

Vitória da Roménia ou empate @ 2.35

Espanha – Kosovo [Apuramento Mundial]
31.Março (19h45)

Espanha vem com o orgulho algo ferido – empate e vitória difícil na Geórgia – e já cedeu pontos em casa. Desta vez não quererá facilitar e dará tudo para conseguir os três pontos e um resultado confortável.

A minha dica! 

Vitória da Espanha e + 2,5 golos @ 1.58


Vasco Mendonça
Cronista na Tribuna Expresso e co-criador da página “Um Azar do Krajl”
segue-o no twitter


PSG – Lille [Ligue 1]
03.Abril (16h00)

O Lille está num momento menos bom, mas ainda parece ter condições para se manter na discussão pelo título. Visita um PSG que é sempre muito forte e pode a qualquer momento dizimar o meu prognóstico, mas a verdade é que vai entrar em campo algures entre a ressaca pós-selecção e uma eliminatória importantíssima da Champions contra o Bayern, reedição da final da época passada. Aposto em transições rápidas do Lille para marcar e regressar de Paris com pelo menos um pontinho. 

A minha dica! 

Vitória do Lille ou empate e + 2,5 golos @ 4.35

Famalic̣o РPa̤os de Ferreira [Liga NOS]
04.Abril (20h00)

A estreia do Ivo Vieira não deixou ninguém indiferente e suspeito que o seu Fama vai terminar confortavelmente na primeira metade da tabela. Neste jogo espero um autêntico Famashow, com um coletivo ainda mais oleado e conhecedor das ideias do novo treinador. Aposto convictamente em vitória da equipa da casa.

A minha dica! 

Vitória do Famalicão @ 2.60

Ai está a “táctica” para a quinta jornada!
Podes (e deves) acompanhar os EXTRAORDINÁRIOS no twitter e anota: à terça-feira partilhamos sempre a actualização da classificação, os resultados da jornada e as dicas para a jornada seguinte. Boa semana e boa sorte! 😉

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.