Liga Tipsters: Os extraordinários nunca acertaram tantas 🔥

-

ainda duvidas da “queláce” dos concorrentes à LIGA DE TIPSTERS EXTRAORDINÁRIOS GOALPOINT / BET.PT? À quinta jornada os nossos extraordinários acertaram nada menos que oito prognósticos em dez possíveis, o melhor desempenho colectivo até agora e um claro sinal que de a “luta pelo título” promete aquecer a sério, à medida que a competição avança.

Para lá do desempenho positivo de todos os extraordinários, destaca-se também o “pontapé na crise” dado pelo Tomás da Cunha, que acertou pela primeira vez os seus dois prognósticos e ainda terminou a jornada como o mais pontuado, seguido de perto pelo Pedro Varela, mais uma vez o segundo melhor.

Clique para ampliar

Os únicos dois tipsters a falharem prognósticos foram precisamente os dois que têm vindo a disputar a liderança. Vasco e Hernâni somaram apenas um acerto, mas isso não colocou em risco o topo da tabela, com o Vasco a beneficiar do seu tiro certeiro na vitória do Famalicão, arrecadando mais uma vez o prognóstico mais valioso da ronda. Quanto ao Óscar, esse continua em modo “ninja”. Discreto mas eficaz, somou mais duas dicas certeiras, com seis certas nas últimas oito, segurando o terceiro posto perante a ameaça da sociedade Varela & Tomás, que promete embalar.

Clique para ampliar

Mas chega de rankings. Vamos às dicas da semana, submetidas pelos extraordinários.


Hernani-GoalPoint

Hernâni Ribeiro
Data scientist, co-fundador da GoalPoint e responsável pela GoalPointPro
segue-o no twitter


Spezia – Crotone [Serie A]
10.Abril (14h00)

Praticamente condenado à descida, o Crotone arrisca-se a fazê-lo com uma das piores médias de golos sofridos nos anos recentes de Série A (está em 2,6). Mas atenção, não se pode dizer que a campanha vá ser lembrada só por coisas más. Com o nosso bem conhecido Simy na frente de ataque, os “tubarões da Calabria” marcaram 11 golos nos últimos 4 jogos, e ainda no último fim-de-semana quase viraram o jogo contra o Napoli. O próximo desafio é no terreno do Spezia, equipa que tem encantado os amantes da posse de bola, e que vai ter neste jogo hipótese de assumir esse estilo a seu bel-prazer. Com o excelente Matteo Ricci nas rédeas a partir da posição “6”, e os criativos Léo Sena e Giulio Maggiore um pouco mais à frente, o miúdo que é Piccoli de nome, mas gigante de tamanho, dificilmente deixará adicionar mais uns golinhos à sua conta, antes de regressar a Bérgamo.

A minha dica! 

Vitória do Spezia e +2.5 golos @ 2.45

Betis РAtl̩tico de Madrid [La Liga]
11.Abril (20h00)

O balão de moral do Atleti já vinha esvaziando aos poucos, mas a derrota na primeira deslocação a Sevilha em oito dias pode mesmo ter sido o alfinete que já se adivinhava. Depois de Lopetegui, agora é Pellegrini a receber Simeone na Andaluzia e não espero nada de muito diferente para os “colchoneros”. A receita foi dada pelo rival e o Betis tem provado que também sabe executá-la. Em semana de “El clásico”, o empate até pode vir a servir para o Atleti manter a posição, e marcar golos não será tarefa fácil, pois o Betis é forte a defender as bolas paradas, a arma que Simeone costuma sacar do bolso nos momentos complicados.

A minha dica! 

Vitória do Bétis ou empate e -2.5 golos @ 1.90


Óscar Botelho
Analista de Futebol na ELEVEN Sports, Rádio Renascença e Realfevr
segue-o no twitter


Juventus – Nápoles [Série A]
07.Abril (17h45)

Os napolitanos chegam a Turim, onde a Juventus venceu nove das últimas dez recepções ao Nápoles, com quatro vitórias consecutivas na bagagem e seis nos últimos sete jogos. O momento não é risonho, mas a “velha senhora” ainda sonha com a reconquista do scudetto e, para tal, não pode escorregar depois de dois jogos sem vencer: dérbi no terreno do Torino e derrota caseira frente ao Benevento.

A minha dica! 

Juventus vence e +1.5 golos @ 2.15

Arsenal – Slavia Praga [Liga Europa]
08.Abril (20h00)

A nível interno a irregularidade do Arsenal está bem patente nos resultados (12 vitórias e 12 derrotas), mas a ambição europeia está bem viva e a música é outra, com os “gunners” a partirem como favoritos no arranque dos quartos-de-final, frente aos líderes invictos e actuais bicampeões da Liga Checa.

A minha dica! 

Arsenal vence e +1.5 golos @ 1.71


Pedro Varela
Co-fundador do podcast Sporting160 e da revista 1906
segue-o no twitter


Bayern – PSG [Champions League]
07.Abril (20h00)

Não há Lewandowski, mas o Bayern não vai facilitar e vai para o intervalo a vencer.
Hans-Dieter Flick que faça um discurso motivador no balneário para os segundos quarenta e cinco minutos e em Paris tudo será mais fácil.

A minha dica! 

Bayern vence ao intervalo @ 2.35

Gil Vicente – Moreirense [Liga NOS]
11.Abril (15h00)

Não há Lucas Mineiro, castigado com o quinto amarelo, mas há Pedro Marques. Ou outro qualquer desde que no final o Gil vença. Eles ficam contentes com as quatro vitórias seguidas e eu mais próximo da liderança na Liga dos Tipsters Extraordinários!

A minha dica! 

Gil Vicente vence @ 2.05


Tomás da Cunha
Analista de Futebol na ELEVEN Sports e Rádio TSF
segue-o no twitter


Estugarda – Dortmund [Bundesliga]
10.Abril (17h30)

O Estugarda marcou cinco em Dortmund na primeira volta e tem sido uma dor de cabeça para as principais equipas da Bundesliga. Vai apanhar este adversário a meio da eliminatória da Champions e ainda sonha com a Liga Europa.

A minha dica! 

Vitória do Estugarda ou empate @ 1.90

Santa Clara -Nacional [Liga NOS]
11.Abril (15h30)

A imagem deixada na estreia de Manuel Machado não foi famosa, com a goleada sofrida frente ao Portimonense. Visita os Açores com a corda ao pescoço e o Santa Clara tem um registo bastante positivo em casa, sendo claro favorito para esta partida.

A minha dica! 

Santa Clara vence @ 1.95


Vasco Mendonça
Cronista na Tribuna Expresso e co-criador da página “Um Azar do Krajl”
segue-o no twitter


Real Madrid – Liverpool [Champions League]
06.Abril (20h00)

Madrid vive para estes jogos e, apesar do bom momento do Liverpool, tem todas as condições para levar a melhor. Antevejo um jogo muito fechadinho e o Benzema vai acabar por resolver. Podia apostar que marcava em qualquer altura, mas não seria tão divertido.

A minha dica! 

Benzema marca o 1º golo @ 5.00

Porto – Chelsea [Champions League]
07.Abril (20h00)

O Chelsea é teoricamente favorito e tem um plantel superior, mas o jogo de sábado contra o West Brom não podia ter surgido em pior altura. Uma equipa que estava em crescendo revelou todas as suas fragilidades e parece-me que a coisa deixou marcas. Essa situação é altamente motivadora para o adversário seguinte e, se a isso juntarmos a competitividade mostrada esta época nas competições europeias, diria que vai dar FC Porto.

A minha dica! 

Porto vence @ 5.25

Ai está a “táctica” para a sexta jornada!
Podes (e deves) acompanhar os EXTRAORDINÁRIOS no twitter e anota: à terça-feira partilhamos sempre a actualização da classificação, os resultados da jornada e as dicas para a jornada seguinte. Boa semana e boa sorte! 😉

GoalPointPro
GoalPointProhttp://www.goalpoint.pt/pro
A GoalPointPro é a unidade da GoalPoint Partners dedicada à oferta de serviços de consultoria de alta qualidade, dirigidos ao mundo do futebol profissional.