Os campeonatos um pouco por toda a Europa estão a chegar ao fim, e com ele chegam os rescaldos, análises e avaliações de desempenho de clubes e jogadores. Nesta perspectiva, recolhemos os nomes de alguns dos jovens que mais se destacaram esta temporada e maior potencial de crescimento patentearam, perante as muitas adversidades que sempre surgem ao longo de um ano de competição e treino.

Muitos jogadores “lutaram” para entrar no nosso “top”. Critérios como a qualidade imediata e o potencial futuro foram determinantes para a selecção final destes jovens valores. O GoalPoint olhou para as equipas e jogadores em competição nas diversas Ligas e elaborou uma selecção com aqueles que considera os sete jovens que mostraram indicadores mais promissores esta época.

 

A NOVA JÓIA DA COROA ESPANHOLA

José Luis Gaya, Valencia FC
José Luis Gayá, Valencia FC

Nome: José Luis Gayà
Nacionalidade: Espanhola
Idade: 18 anos
Posição: Defesa-esquerdo
Clube: Valência

Este jovem de apenas 18 anos tem já 29 jogos efectuados como titular na La Liga, número relevante para a sua idade. Gayà é um lateral moderno que pegou de estaca no Valência de Nuno Espírito Santo, ofensivo na medida certa e muito certo na fase defensiva. A nível técnico e táctico revela ser um jogador muito bom na recuperação de bola e no passe longo. Soma já cinco assistências para golo no campeonato. É um lateral que gosta bastante de driblar e ir até à linha de fundo para efectuar o passe. Em contraponto é ainda um jovem que faz demasiadas faltas.

Aprecie alguns momentos do jovem jogador à disposição de Nuno Espírito Santo:

https://youtu.be/IxoszLpFdKg?t=11s

> PRÓXIMA PÁGINA: UM CENTRAL À SERIE A