Ligas europeias: Sete promessas confirmadas

-

O “TANQUE” PERUANO

Renato Tapia, Twente
Renato Tapia, Twente

Nome: Renato Tapia
Nacionalidade: Peruano
Idade: 19 anos
Posição: Médio-centro
Clube: Twente

Renato está na Holanda desde 2012/2013, ano em que abandonou o Esther Grande, clube peruano, para representar o Twente. Trata-se de um jogador bastante atípico no futebol europeu, e que a nosso ver é até uma lufada de ar fresco nos médios existentes. Ao invés do típico centrocampista que usa e abusa do passe, Tapia é mais um médio de condução de bola e drible, extremamente vertical e que quando tem bola no pé é um pesadelo para os adversários.

Renato muito forte fisicamente, tem 1,85m de altura, o que lhe confere uma solidez muito grande também na fase defensiva. É, assim, um médio que, apesar de jogar como “8” ou “10”, ajuda muito no colectivo. Tem apenas 19 anos e a Eredivisie representa uma boa janela para maturar e saltar para uma Liga maior.

Confira alguns pormenores de Renato Tapia, aqui pelos sub-20 peruanos:

Miguel Pontes
Miguel Pontes
Engenheiro civil de formação, actualmente na Deloitte, tem dado sequência à sua paixão pela vertente técnica e táctica do futebol, com passagens pelo CF Benfica (Scouting), SG Sacavenense (como técnico adjunto nos sub19 e posteriormente na área de scouting) e colaborações com a Belenenses SAD e diversos agentes.