Lionel “on fire” Messi despacha mais um “poker” ♠♥♦♣

-

E aí vai ele lançado, no arranque da época 2017/18. Passados oito jogos a contar para Liga, Champions e Supertaça o argentino Lionel Messi soma nada menos do que 12 golos, quatro deles  entregues hoje ao Eibar, na vitória “blaugrana” por 6-1, a contar para a quinta jornada da Liga espanhola. Eis os números do “astro”:

GoalPoint-Barcelona-Eibar-Spanish-La-Liga-201718-MVP
Clique para ampliar

É um arranque de época a fazer lembrar o melhor Messi, ainda que os números já não surpreendam: 1,5 golos a cada 90 minutos (jogados até agora integralmente, nos oito encontros disputados) sendo que “la pulga” apenas está poupada noutro registo em que costuma ser forte, o das assistências (só soma uma). Na Liga leva nove golos em cinco jogos.

Paulinho e Nélson Semedo em alta

Apesar do “poker” de Messi ser a história da noite, há outro sul-americano a merecer referência: Paulinho, o brasileiro cuja contratação gerou algumas críticas e até humor, mas que após marcar o tento da vitória diante do Getafe contribuiu hoje com mais um golo e uma assistência para o quinto golo (e terceiro de Messi), um contributo talvez mais importante do que o número de toques que deu na sua apresentação. O médio fechou com o terceiro melhor GoalPoint Rating da noite, com 6.54, seguido por outro nome familiar que gerou críticas à chegada, Nélson Semedo com 6.12.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.