Lisandro 🆚 Coates | Os melhores centrais da Liga até agora

Lisandro López e Sebastián Coates, dois "centralões" em destaque no arranque da Liga NOS 2016/17.

Ambos conquistaram um lugar nos “onzes” de candidatos ao título no decurso da época 15/16 e são, para muitos, dois dos melhores defesas centrais a actuar na da Liga NOS.

O que dizem as estatísticas sobre Lisandro López (SL Benfica) e Sebástian Coates (Sporting CP) à quinta jornada da Liga 16/17? Precisamente isso: que são os dois centrais com melhor desempenho no balanço GoalPoint Ratings da prova até agora.

Lisandro López vs Sebastián Coates | Liga NOS 2016/17
Clique para ampliar

Lisandro remata mais do que muitos avançados da Liga, ele que ainda antes de conquistar o seu lugar no Benfica foi (justificadamente, como cada vez mais se vai percebendo) identificado como um raro Moneyball Player GoalPoint.

Já Coates assumiu-se rapidamente como talvez a melhor aquisição leonina para o eixo defensivo dos últimos anos e neste momento ainda só perdeu… um único duelo áereo no campeonato, suplantando já deste a época passada alguns dos indicadores que trazia aquando da sua chegada.

Dois “centralões”, embora a procissão ainda vá no adro e a base de análise seja ainda curta. O avançar da época confirmará ou não o estatuto por enquanto temporário que os dois sul-americanos vão assumindo.