O Liverpool deu uma autêntica lição de bom futebol ao Arsenal, no jogo mais mediático da terceira jornada da Premier League inglesa. Os “reds” venceram por 4-0 em casa com uma naturalidade à prova de qualquer contestação. Agressividade, intensidade, bom posicionamento, transições rapidíssimas foram receita demasiado eficaz para um Arsenal lento, sem confiança nem fio de jogo. E mais poderiam ter sido marcados.
Roberto Firmino, Sadio Mané, Mohamed Salah e Daniel Sturridge fizeram os tentos numa goleada suportada pelos números. O Liverpool rematou 18 vezes e enquadrou dez dos seus disparos. Ao invés, o Arsenal não acertou uma única vez na baliza em oito tentativas. Os “reds” criaram ainda seis ocasiões flagrantes de golo para nenhuma do seu adversário.
Roberto Firmino foi o melhor em campo, com um GoalPoint Ratings de 7.3. Marcou um golo, o primeiro da partida, fez uma assistência em dois passes para finalização e teve sucesso nas suas quatro tentativas de drible. Mas Moahmed Salah ficou bem perto (a centésimas do mesmo rating), ele que marcou um golo, assistiu outro e enquadrou os cinco remates que contabilizou.