Que tratado! O Liverpool demorou 39 minutos para conseguir bater Aaron Ramsdale, mais por mérito do guardião do Arsenal do que demérito próprio. Só que, apanhado em vantagem, e perante a subida dos “gunners” em busca do empate, os comandados de Jürgen Klopp aproveitaram para explorar o contra-ataque e as costas da defesa contrária para trucidarem os londrinos por 4-0. E mais não foram apenas por acaso.

Este foi um jogo tenso desde o início e até houve quase confronto físico entre os dois treinadores, Klopp e Arteta (ficou depois tudo sanado). A primeira parte foi a mais equilibrada, mas apenas no que ao resultado diz respeito. O Liverpool atacou muito, criou imensas oportunidades, mas Aaron Ramsdale foi imenso na baliza visitante e foi adiando o primeiro, que surgiu somente aos 39 minutos pela cabeça de Sadio Mané. Um momento “caixa de Pandora”, pois o Arsenal desconjuntou-se.
A precisar de atacar, os londrinos perderam os necessários equilíbrios e abriram auto-estradas para os contragolpes supersónicos dos “reds”, que marcaram mais três golos na segunda parte, primeiro por Diogo Jota, após lance infeliz de Nuno Tavares – que terminou com 3.8 -, depois por Mohamed Salah e a fechar por Takumi Minamino, numa brilhante jogada colectiva.

Trent Alexander-Arnold 7.4 – O lateral do Liverpool não precisou de realizar mais do que uma acção defensiva (um desarme) para ser o MVP. No ataque esteve imparável, com duas assistências em quatro passes para finalização, 41 entregas completas em 43 e quatro passes ofensivos valiosos.
Diogo Jota 6.4 – O português esteve discreto no primeiro tempo, mas com os espaços que encontrou no segundo melhorou o seu desempenho, terminando com um golo em dois remates, dez passes aproximativos recebidos e oito acções com bola na área contrária. Desperdiçou uma ocasião flagrante, que o impede de discutir o título de melhor em campo.
QUE MALDADE, JOTA! 🤭@LFC | @DiogoJota18 #sporttvportugal #premierleague #liverpoolfc #liverpool #LFC #arsenal #arsenalfc #gunners #LIVARS #Jota pic.twitter.com/AQr12G1VL3
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) November 20, 2021
Aaron Ramsdale 6.0 – Não é a primeira vez que o guardião inglês salva o Arsenal de grandes dissabores. Bom, desta vez não evitou que acontecessem, mas impediu que a humilhação fosse maior, com o melhor rating dos londrinos, graças a cinco defesas, todas a remates na sua grande área.