GoalPoint-Liverpool-Chelsea-English-Premier-League-201819-Ratings
Clique para ampliar
GoalPoint-Liverpool-Chelsea-English-Premier-League-201819-MVP
Clique para ampliar
GoalPoint-Liverpool-Chelsea-English-Premier-League-201819-90m
Clique para ampliar

O Liverpool mantém-se vivo na luta pelo título da Premier League, ao vencer o Chelsea, em casa, por 2-0, no jogo grande da 34ª jornada da prova. Os golos foram apontados no início da segunda parte, aos 51 e 53 minutos, por Sadio Mané e Mohamed Salah – atenção ao tento do egípcio, certamente um dos melhores da temporada em Inglaterra. Com este resultado, os “reds” lideram a classificação, com dois pontos mais que o Manchester City, mas com mais um jogo disputado.

O primeiro tempo foi pausado e sem grande emoção, com o Chelsea recuado e o Liverpool a mostrar alguma falta de frescura física, após a jornada europeia em casa com o FC Porto. Assim, os homens de Anfield dominaram a primeira parte, com 63% de posse de bola, mas apenas registaram-se sete remates no total (quatro para os comandados de Jürgen Klopp), um enquadrado para cada lado.

Tudo mudou no segundo tempo, com uma entrada irresistível do Liverpool, a marcar num período de dois minutos e a mostrar uma capacidade ofensiva que andou desaparecida na etapa inicial. No final, os “reds” registaram 15 remates, mais 11 que na primeira parte, enquadraram sete e terminaram com 62% de posse de bola. Destaque para o facto de só terem sido cometidas 14 faltas, cinco pelos homens da casa.

O melhor em campo foi mesmo Mohamed Salah, com um GoalPoint Rating de 8.0. O egípcio foi um constante problema para o Chelsea, registando um grande golo em cinco remates (três enquadrados), quatro passes para finalização e 11 tentativas de drible, embora apenas quatro com sucesso.