GoalPoint-Liverpool-Chelsea-English-Premier-League-201920-Ratings
Clique para ampliar

Jogo espectacular em Anfield Road. No jogo grande da 37ª jornada da Premier League, o Liverpool recebeu o Chelsea e venceu por 5-3, numa partida de loucos. Os “reds” chegaram a estar a vencer por 4-1, mas os “blues” reagiram e ameaçaram um empate, antes de os homens da casa resolverem a contenda perto do fim. Destaque para o facto de os golos terem sido todos marcados por jogadores diferentes.

Primeiro tempo com quatro tentos, três para os anfitriões. Keita (23′), Alexander-Arnold (38′) e Wijnaldum (43′) colocaram o Liverpool a vencer por 3-0, antes de Giroud reduzir a poucos instantes do descanso. Nesta fase os visitantes até remataram mais (4-5), mas os novos campeões ingleses enquadraram todos os seus disparos e mostraram uma eficácia tremenda.

No segundo tempo, Roberto Firmino (51′) fez o 4-1, antes de Abraham (61′) e Pulisic (73′) recolocarem os comandados de Frank Lampard de volta à discussão do resultado. Mas aos 84 minutos, Oxlade-Chamberlain fixou o resultado final em 5-3, com o jogo a terminar com extraordinários 20 remates, 12 deles com a melhor direcção.

Trent Alexander-Arnold 8.1 – Enorme jogo do lateral-direito do Liverpool, como sempre municiador de assistências, desta feita ele próprio marcador de um golo. O inglês teve sucesso em sete de 13 passes longos e somou dez acções defensivas.