Liverpool 🆚 Flamengo | Firmino derruba compatriotas 🇧🇷

-

O Liverpool é o novo campeão mundial de clubes. A formação inglesa bateu o Flamengo de Jorge Jesus por 1-0, na grande final, que teve um jogo nem sempre bem jogado, mas equilibrado, competitivo e tacticamente muito interessante. O jogo chegou aos 90 minutos empatado sem golos e foi um brasileiro, Roberto Firmino, a resolver para os “reds”, já no prolongamento.

O Flamengo entrou com a defesa muito subida, a tentar limitar as manobras do meio-campo dos “reds”, e esse facto poderia ter causado alguns dissabores aos brasileiros, que logo no primeiro minuto viram Roberto Firmino surgir nas costas da defesa, isolado, antes de atirar por cima. E no arranque não foram raras as vezes em que os ingleses tiraram partido desta opção da equipa de Jorge Jesus.

Aos poucos os brasileiros começaram a reagir melhor aos passes para as costas da sua defesa, sempre com um dos centrais a recuar de imediato para cortar lances de jogadores do Liverpool a surgirem de trás em velocidade. E com esse acerto, o “miolo” da formação carioca conseguiu superiorizar-se, chegando ao intervalo com mais posse de bola e, na frente, com mais e melhores situações de finalização, quase sempre com Bruno Henrique em destaque.

Mais uma vez o Liverpool reentrou melhor, e novamente com Firmino em destaque, a atirar ao poste logo aos 47 minutos. Os “reds” mostraram-se mais rematadores na primeira metade da etapa complementar do que o haviam sido até ao intervalo, mas o Flamengo continuou a dominar e a criar alguns lances de perigo, sempre conduzidos por Bruno Henrique.

Mas os derradeiros minutos do tempo regulamentar foram de maior intensidade do Liverpool, que conseguiram diversos lances de envolvimento, com velocidade em ambos os flancos, e com situações de perigo que a defesa brasileira ia resolvendo como podia. E nos descontos, o árbitro ainda assinalou grande penalidade por suposta falta de Rafinha sobre Sadio Mané, mas acabou por reverter a decisão após consulta do VAR e o encontro foi para prolongamento.

Aos 99 minutos, uma da transições dos “reds” acabou por dar resultado. Roberto Firmino recebeu a bola em boa posição na grande área, tirou vários jogadores da sua frente e rematou para o fundo das redes. Um brasileiro a derrubar a formação brasileira. Um golo ao 12º remate da formação inglesa na partida. Agora era o Flamengo que tinha de correr atrás do prejuízo.

Mas perante a pressão brasileira, o Liverpool fechou-se e não permitiu que a equipa de Jorge Jesus perigasse a vantagem alcançada, pelo que os homens de Anfield sagraram-se campeões do Mundo de clubes.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR