Liverpool 🆚 Leeds | Futebol de Salah em Anfield 💥

-

GoalPoint-Liverpool-Leeds-English-Premier-League-201920-Ratings
Clique para ampliar

Grande jogo em Anfield nesta primeira jornada da Premier League 2020/21. No regresso do campeão Liverpool e do histórico Leeds United ao principal escalão do futebol inglês, assistiu-se a um encontro de loucos, em especial na primeira parte, altura em que foram apontados cinco golos, três para os “reds”, dois para os comandados de Bielsa. No segundo tempo os visitantes empataram e o inevitável Mohamed Salah selou uma exibição memorável e um “hat-trick” com o 4-3 final, de grande penalidade.

O Liverpool foi melhor na primeira parte em termos ofensivos, com nove remates, quatro enquadrados, mas permitiu muitas transições rápidas ao Leeds, que aproveitou para marcar nos únicos disparos que fez nesta fase, incluindo com um erro pouco comum de Virgil Van Dijk pelo meio, no 2-2. Salah (4′ pen), abriu o activo e fez o 3-2 (33′), o próprio Van Dijk (23′) marcou de cabeça, enquanto Jack Harrison (12′) e Patrick Bamford (30′) facturaram para os forasteiros até ao intervalo.

No segundo tempo o Leeds teve mais bola e chegou ao empate 3-3 por Mateusz Klich (66′), com a surpresa a pairar sobre Anfield. Contudo, o ex-benfiquista Rodrigo Moreno fez penálti sobre Fabinho perto do fim e Salah (88′), de grande penalidade, acabou por dar os três pontos aos campeões ingleses. Sete golos e grande espectáculo.

Mohamed Salah 9.7 – Prestação estratosférica do egípcio, que esteve à beira da nota máxima. Três golos, dois de grande penalidade, um através de um remate colocadíssimo na grande área, nove remates, três deles enquadrados, quatro passes para finalização e sete dribles completos em 14 tentativas é o registo do extremo, que regressou em grande forma.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.