QUE JOGAÇO! Liverpool e Manchester City protagonizaram um espectáculo electrizante em Anfield (2-2), com golos de grande qualidade, futebol de ataque, emoção e incerteza no resultado. O nulo ao intervalo já não fazia jus ao bom futebol, competitivo e intenso, das duas formações, que na segunda metade abriram a torneira dos golos, e à vez. Sadio Mané primeiro, Phil Foden no empate, Mohamed Salah com um tento “à Maradona” e Kevin De Bruyne fizeram os golos, numa partida com quatro portugueses nos “onzes”.

No primeiro tempo quase só deu City, com os “reds” a sentirem muitas dificuldades para implementarem as suas transições e travarem as trocas de bola dos visitantes. Nesta fase, os comandados de Jürgen Klopp fizeram só um remate (desenquadrado), contra sete dos de Pep Guardiola (um à baliza), mas na segunda parte tudo mudou. O Liverpool pegou mais no jogo, atacou bastante e Mané, servido por Salah, abriu o activo. Logo a seguir, Foden empatou, antes de Salah inventar, sozinho, um golo de antologia, através de um “slalom” extraordinário. Só que De Bruyne não estava pelos ajustes e arrancou um “míssil” que deixou tudo empatado.
🚀 QUE FOGUETE, KDB 🚀 @ManCity #sporttvportugal #premierleague #LiverpoolFC #Liverpool #LFC #manchestercityfc #manchestercity #mancity #LIVMCI #debruyne #KDB pic.twitter.com/CDFLNk74HC
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) October 3, 2021
[ Até nos posicionamentos médios houve equilíbrio ]

Mohamed Salah 8.9 – Para ver e rever. Aos 76 minutos, o egípcio pegou na bola, passou por toda a gente e rematou colocado para um dos golos que será, certamente, candidato ao tento da época na Premier League. O rating de Salah reflecte ainda uma assistência, duas ocasiões flagrantes criadas, nove acções com bola na área do City (máximo), cinco dribles completos em oito (grande parte no lance do golo) e ainda quatro desarmes.
😱 CLASSE PURA, SALAH 😱@MoSalah | @LFC #sporttvportugal #premierleague #LiverpoolFC #Liverpool #LFC #manchestercityfc #manchestercity #mancity #LIVMCI #Salah pic.twitter.com/rlO6nk0u87
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) October 3, 2021
João Cancelo 6.3 – Mal batido no lance do 1-0, acabou por realizar, ainda assim, uma exibição positiva, com dois passes para finalização, um de ruptura, o máximo de acções com bola (95), oito recuperações e três intercepções. O melhor português em campo.
Bernardo Silva 6.2 – A colocação de Bernardo em zonas centrais libertou o seu jogo e o português está a crescer. Nesta partida criou uma flagrante, fez seis passes ofensivos valiosos e completou quatro de seis tentativas de drible.