Liverpool 🆚 Man City | Goleada separa “águas” de candidatos

-

GoalPoint-Liverpool-Man-City-English-Premier-League-202021-Ratings
Clique para ampliar

O Manchester City visitou o campeão Liverpool, no jogo grande da 23ª jornada da Premier League, e goleou por 4-1. Uma exibição afirmativa dos comandados de Pep Guardiola, em especial no segundo tempo, que deixa uma mensagem clara aos concorrentes ao título e deixa os actuais detentores, os “reds”, com hipóteses muito ténues de revalidação – dez pontos de desvantagem e um jogo a mais.

[ O mapa de passes e posicionamento médio dos jogadores em Anfield ]

GoalPoint-Liverpool-Man-City-English-Premier-League-202021-pass-network
Clique para ampliar

A primeira parte até foi de algum domínio dos “reds”, que tiveram mais bola (54%) e mais remates (5-2, e 2-0 nos enquadrados), mas a verdade é que a melhor ocasião pertenceu aos “citizens”, quando İlkay Gündoğan, aos 37 minutos, atirou por cima na conversão de uma grande penalidade. O pior (para o campeão) veio no segundo tempo. Algumas mexidas de Jürgen Klopp acabaram por não resultar e os erros de Alisson acabaram por estragar a “pintura”.

O 1-0 surgiu aos 49 minutos, por Gündoğan, a concluir excelente jogada de envolvimento. Mohamed Salah (63′) empatou de penálti, a castigar falta de Rúben Dias sobre o egípcio. Depois, o festival de erros de Alisson, em dois pontapés mal efectuados que acabaram nos pés de adversários.

O primeiro, aos 73 minutos, deu novo golo a Gündoğan. Depois foi Sterling a ampliar para 3-1. E no melhor golo do encontro, aos 83 minutos, Phil Foden “fuzilou” o guardião brasileiro. Cinco remates enquadrados para o City, quatro golos.

Phil Foden 8.1 – Enorme jogo do craque inglês, que marcou um golo de grande qualidade, fez mais uma assistência, completou duas de três tentativas de drible e ajudou a equipa com três intercepções e seis recuperações de posse. Está em grande forma o internacional pelos “três leões”.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.