Não se pode dizer que foi um grande jogo de futebol, mas também podemos estar mal habituados à Premier League. O Liverpool bateu o Manchester City, em Anfield, por 1-0, num jogo que foi, de certa forma, dominado pelos visitantes, mas que acabou decidido por um típico golo de Mohamed Salah, a isolar-se em velocidade e a bater Ederson, bem dentro da segunda metade. A primeira derrota do campeão esta temporada na Premier League coloca as duas equipas separadas por… dez pontos. Arsenal agradece.
O Liverpool, sabendo das actuais limitações e da forma do City, recuou linhas e não foi tão afoito como em outras temporadas, o que permitiu ao City ter ascendente, mas sem que nenhuma das formações criasse verdadeiras ocasiões de golo na primeira parte. O melhor estava reservado para a etapa complementar.
🏴 INTERVALO | Liverpool 0-0 Manchester City
🔵 Mais City mas sem acutilância
👎 As 2 equipas criaram até agora… "meio golo" (xG)
👍 Apenas 4 faltas na 1ª parte
🇵🇹 Rúben Dias (6.4) foi o 2º melhor da 1ª parte#MCILIV #PremierELEVEN pic.twitter.com/ldMVAuWkiJ— GoalPoint (@_Goalpoint) October 16, 2022
O City teve ainda mais bola no segundo tempo, encostou os “reds” à sua área e Alisson ia evitando males maiores – Phil Foden chegou a marcar, mas o golo foi anulado pelo VAR, por falta de Haaland sobre Fabinho. Com recurso a passes longos, Salah ia aparecendo com perigo e Ederson negou-lhe o golo, antes de, aos 76 minutos, o egípcio marcar mesmo. Passe longo de Alisson, o atacante recolheu e fugiu a João Cancelo, antes de atirar a contar, só com Ederson pela frente.
SALAH COM ASSISTÊNCIA DE ALISSON 🤯
🏴 @premierleague | @LFC 1 x 0 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/kG5iktyGaZ
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 16, 2022
[ O Liverpool esperou pelo City e depois decidiu ]
MVP GoalPoint: Alisson 
O guarda-redes brasileiro aguentou o barco do Liverpool perante a maior pressão ofensiva do Manchester City e, depois, fez a assistência para o golo de Mohamed Salah que decidiu a partida. Alisson realizou seis defesas, cinco a remates na sua grande área e foi o melhor em campo, com um GoalPoint Rating de 8.4. Estupendo.
🏴 Liverpool 🆚 Manchester City
Alisson Becker 🇧🇷 "inventou" o golo de Salah 🇪🇬 e travou uns quantos pelo caminho ⭐️
João Cancelo 🇵🇹 (4.5) ficou mal na fotografia que deixou o Arsenal a sorrir
Diogo Jota 🇵🇹 (7.1) foi o 2º melhor nos reds#EPL #PremierEleven #LIVMCI pic.twitter.com/2tGu2n7HJU
— GoalPoint (@_Goalpoint) October 16, 2022
Diogo Jota 7.1 – Uma palavra para o atacante luso. A realizar pela primeira vez 90 minutos na época, acabou por sair lesionado, mas criou uma ocasião flagrante criada em quatro passes para finalização e acumulou cinco desarmes. Falhou ainda uma flagrante.
🏴 Liverpool 🆚 Manchester City
Os "reds" venceram mas a coisa continua complicada para Darwin Nunez, que em 7 acções desperdiçou ou definiu mal 3 que podiam ter dado maior tranquilidade nos instantes finais ⭐️
Todos os ratings em https://t.co/QZuwKyLQme#PremierEleven #LIVMCI pic.twitter.com/oyRM9cq6Sl— GoalPoint (@_Goalpoint) October 16, 2022