O grande “clássico” do futebol inglês, entre Liverpool e Manchester United, disputou-se esta terça-feira em Anfield, partida em atraso da 30ª jornada da Premier League, e naturalmente a vitória sorriu aos homens de Merseyside, por 4-0. Pela primeira meia-hora deu logo para perceber que seria um verdadeiro “atropelo” dos homens da casa aos de Old Trafford, e assim foi. Quatro golos, o primeiro por Luis Díaz – o 400º em Anfield na era Jürgen Klopp -, depois Mohamed Salah, Sadio Mané e de novo Salah.
Os primeiros minutos foram verdadeiramente diabólicos. Logo aos cinco, buraco imenso na defesa do United e Salah, na direita, a servir Luis Díaz para o primeiro. Aos 22 foi a vez do egípcio marcar, num grande golo após jogada incrível ao primeiro toque, a passar por vários jogadores. Na primeira parte os “reds” registaram 76% de posse de bola, nove remates, três enquadrados, contra nenhum disparo dos visitantes.
ISTO É FUTEBOL 🤤#sporttvportugal #premierleague #pl #liverpoolfc #liverpool #LFC #manchesterunited #mufc #manunited #manutd #LIVMUN #Salah pic.twitter.com/C36fqMJQj9
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) April 19, 2022
O United reequilibrou um pouco as operações no segundo tempo, mas concedeu espaços e o Liverpool aproveitou para ampliar. Primeiro foi Luis Díaz a assistir Mané (68′), e aos 85′, Diogo Jota arrancou um excelente passe para o bis de Salah e a humilhação total dos homens de Manchester. O Liverpool assumiu assim a liderança da Premier League à condição.
[ É que nem entendemos o que o United quis fazer com estes posicionamentos médios ]
Sadio Mané 7.9 – Arrasador. O senegalês fez o que quis da defesa do United e foi o melhor em campo, com um golo, uma assistência, sete passes ofensivos valiosos, seis acções com bola na área contrária e incríveis 19 passes aproximativos recebidos.
🏴 Liverpool 🆚 Manchester United
O trio de ataque maravilha e o regista que "destruiram" o Manchester United em Anfield ⭐️
Diogo Jota 🇵🇹 (5.8) ainda contribuiu com 1 assistência, e Diogo Dalot 🇵🇹 (6.1) foi o melhor entre os red devils#EPL #LIVMUN #RatersGonnaRate pic.twitter.com/k8IpOJEck2
— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) April 19, 2022
Thiago Alcântara 7.6 – O “maestro” de todo o futebol dos “reds”, incrível a coordenar todas as acções defensivas e ofensivas. Aos três passes para finalização juntou estupendos 105 passes certos em 110 (95%), 15 passes aproximativos, quatro variações de flanco, o máximo de acções com bola (129), três dribles completos (100%) e cinco acções defensivas no meio-campo contrário.
Mohamed Salah 7.5 – Muito gosta Salah der marcar ao United. Esta noite foram mais dois, em quatro remates, dois enquadrados, mais uma assistência, 21 passes aproximativos recebidos e 13 acções com bola na área contrária.
Luis Díaz 6.7 – O ex-Porto pegou de estaca, encanta, marca e assiste. Fez o 1-0 bem cedo, assistiu para Mané marcar, rematou três vezes, duas delas enquadradas, e acumulou oito acções com bola na área do United.
LUIS DÍAZ, SÓ ENCOSTAR 😎#sporttvportugal #premierleague #pl #liverpoolfc #liverpool #LFC #manchesterunited #mufc #manunited #manutd #LIVMUN #LuisDiaz pic.twitter.com/8CJ6R4ytRP
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) April 19, 2022