
O jogo grande da 13ª jornada da Premier League colocou em confronto os dois emblemas da frente, Tottenham, de José Mourinho, e o campeão Liverpool, de Jürgen Klopp, em Anfied. E o resultado acaba por fazer sorrir o alemão, não só porque subiu à liderança, mas também porque conseguiu o triunfo por 2-1 ao cair do pano, por Roberto Firmino.
Desde início o Liverpool pegou no jogo e empurrou o Tottenham para a sua defesa, sucedendo-se as jogadas de perigo. Os visitantes foram aguentando as investidas, até aos 26 minutos, quando Mohamed Salah rematou, a bola sofreu um desvio e entrou, num lance de sorte. Só que a resposta contrária não demorou e, aos 33 minutos, Son Heung-min isolou-se e bateu Alisson, no primeiro… e único remate que os forasteiros fizeram na primeira metade. O Liverpool chegou mesmo ao intervalo com 78% de posse de bola, oito remates, e sete enquadrados.
We go in level at the break. #LIVTOT
— Liverpool FC (@LFC) December 16, 2020
O segundo tempo, mais do mesmo, com muito mais Liverpool, embora com o jogo um pouco mais partido, pelo que os londrinos acercaram-se com mais regularidade da baliza contrária. Só que o perigo acontecia maioritariamente na área dos “spurs” e, quando não era Hugo Lloris a resolver eram os ferros a evitar o golo dos da casa. Que acabou por surgir em cima do minuto 90, numa cabeçada fulminante de Firmino, na sequência de um canto da esquerda.
FIRMIN⚽️ @LFC vence os @SpursOfficial por 2-1.#sporttvportugal #premierleague #pl #livtot #liverpoolfc #lfc #liverpool #tottenhamhotspurfc #tottenham #spurs #robertofirmino #firmino pic.twitter.com/BCcf3IkpM1
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) December 16, 2020
Hugo Lloris 8.4 – O francês foi evitando o que parecia inevitável, terminando a partida com incríveis nove defesas, oito a remates dentro da sua grande área, uma vez que o Liverpool somou 41 acções com bola na área dos “spurs”, mais uma demonstração do jogo de sentido único.
Roberto Firmino 7.6 – O brasileiro voltou a ser decisivo como não o era há muito, marcando o golo do triunfo, culminando um total de cinco remates (máximo do jogo), quatro deles enquadrados. E ainda fez dois passes para finalização, nove acções com bola na área contrária e seis passes ofensivos valiosos.