O Real Madrid foi à pequena cidade de Eibar protagonizar mais um episódio da “agonia” que vai vivendo na temporada 2018/19, saindo goleado por três golos sem resposta, numa partida cujos números finais mostram que o resultado talvez peque… por escasso.

GoalPoint-Eibar-Real-Madrid-Spanish-La-Liga-201819-90m
Clique para ampliar
GoalPoint-Eibar-Real-Madrid-Spanish-La-Liga-201819-MVP
Clique para ampliar

Os  “armeros” recorreram sobretudo ao seu flanco esquerdo para “dinamitar” o campeão europeu (45,3% do jogo do Eibar foi realizado por aí), com um ex-Porto em destaque estatístico, mesmo sem ter tido qualquer contribuição directa no marcador: falamos do lateral José Ángel, que passou pelos “dragões” no arranque da era Lopetegui (2014). Na equipa da casa alinhou ainda o ex-Sporting, Paulo Oliveira.

O facto de o guardião Courtois ter sido o melhor “blanco” em campo (quatro defesas, duas delas a bolas colocadas aos ângulos superiores) acaba por consolidar o sofrimento pelo qual passou o Madrid, num jogo em que, caso ambas as equipas tivessem concretizado todas as ocasiões flagrantes que perderam, teria terminado com um resultado de… 7-1!

Após mais um passo em falso o Real prossegue com números abismais na Liga: para lá de ter perdido 38,4% das partidas disputadas regista 20 golos marcados e… 19 sofridos, o que representa (com um jogo a mais), menos 14 a favor do que o líder Barcelona e mais 11 encaixados que o Atlético de Madrid.

Para terminar, apresentamos os ratings finais da partida que colocou o Eibar a dois pontos dos comandados de Solari, que ocupam o sexto lugar da Liga espanhola.

GoalPoint-Eibar-Real-Madrid-Spanish-La-Liga-201819-Ratings
Clique para ampliar