Man City 🆚 Real Madrid | Jogo épico no Etihad deixa tudo em aberto

-

Que incrível jogo de futebol, mais um épico encontro da Champions League que esta época nos oferece. Manchester City e Real Madrid defrontaram-se no Etihad, a formação da casa ameaçou passar por cima dos “merengues”, mas a formação visitante respondeu sempre aos golos dos homens da casa. Ao intervalo já estava 2-1, com dois tentos dos anfitriões nos primeiros minutos, e a segunda metade abriu a “torneira” de golos que fixou o resultado final em extraordinários 4-3. A segunda mão destas meias-finais está totalmente em aberto.

GoalPoint-Man-City-Real-Madrid-Champions-League-202122-Ratings

Kevin De Bruyne (2′) e Gabriel Jesus (11′) entraram “a matar” na partida, com dois golos madrugadores que poderiam ter atirado o Real “ao tapete”, mas tal não aconteceu. Os espanhóis mantiveram a compostura, reagiram e reduziram num grande golo de Karim Benzema (33′). Ao todo registaram-se 12 remates nesta fase, somente quatro enquadrados (dois para casa), e três tentos, demonstrativo da eficácia das equipas e da qualidade dos seus executantes. Mas o melhor estava para vir.

Logo no arranque do segundo tempo foi Phil Foden (53′) a marcar de cabeça, mas somente dois minutos volvidos, Vinícius Júnior galgou “quilómetros” pela esquerda, bateu todos em velocidade e fez o 3-2. Satisfeito? Calma. Aos 74 minutos, o português Bernardo Silva arrancou um pontapé fulminante para o 4-2, que parecia, mais uma vez, colocar o City na rota de uma vitória confortável.

Só que aos 82 minutos, Benzema bisou, na conversão de uma grande penalidade “à Panenka” – após mão de Laporte na área. Resultado pouco visto, um jogo de grande espectáculo e qualidade que nos faz ansiar já pela segunda mão.

[ City muito subido e a atacar muito pela esquerda ]

GoalPoint-Man-City-Real-Madrid-Champions-League-202122-pass-network

Bernardo Silva 7.9 – Jogo portentoso do jogador português. Bernardo foi o melhor em campo num dos melhores jogos dos últimos anos na Champions, com um golo extraordinário, dois passes para finalização, seis passes ofensivos valiosos, seis recuperações de posse e cinco desarmes, máximo da partida.

Riyad Mahrez 7.5 – O argelino espalhou magia pelo lado direito. Além de uma assistência, acertou uma vez no ferro, realizou um passe de ruptura, sete ofensivos valiosos, bem como oito recuperações de posse.

Kevin de Bruyne 7.3 – Aos 95 segundos o belga já festejava o seu golo, e prosseguiu uma grande noite com uma assistência em três passes para finalização, e ainda realizou três acções defensivas no meio-campo contrário.

Karim Benzema 6.8 – Já pedem a Bola de Ouro para o francês. Após derrubar o Chelsea, Benzema voltou a estar em grande, com dois golos, de grande qualidade, mesmo um tendo acontecido de penálti.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.