Que incrível jogo de futebol, mais um épico encontro da Champions League que esta época nos oferece. Manchester City e Real Madrid defrontaram-se no Etihad, a formação da casa ameaçou passar por cima dos “merengues”, mas a formação visitante respondeu sempre aos golos dos homens da casa. Ao intervalo já estava 2-1, com dois tentos dos anfitriões nos primeiros minutos, e a segunda metade abriu a “torneira” de golos que fixou o resultado final em extraordinários 4-3. A segunda mão destas meias-finais está totalmente em aberto.
Kevin De Bruyne (2′) e Gabriel Jesus (11′) entraram “a matar” na partida, com dois golos madrugadores que poderiam ter atirado o Real “ao tapete”, mas tal não aconteceu. Os espanhóis mantiveram a compostura, reagiram e reduziram num grande golo de Karim Benzema (33′). Ao todo registaram-se 12 remates nesta fase, somente quatro enquadrados (dois para casa), e três tentos, demonstrativo da eficácia das equipas e da qualidade dos seus executantes. Mas o melhor estava para vir.
🇪🇺 INTERVALO | 🏴 Man City 2-1 Real Madrid 🇪🇸
🔸 Nos primeiros minutos parecia que só ia dar citizens…
🔸 … mas apareceu o matador Benzema a avisar que este Real só precisa de meia ocasião (0.4 xG) para assustar#MCIRMA #ManCityRealMadrid #UCL #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/73K0HDg05A— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) April 26, 2022
Logo no arranque do segundo tempo foi Phil Foden (53′) a marcar de cabeça, mas somente dois minutos volvidos, Vinícius Júnior galgou “quilómetros” pela esquerda, bateu todos em velocidade e fez o 3-2. Satisfeito? Calma. Aos 74 minutos, o português Bernardo Silva arrancou um pontapé fulminante para o 4-2, que parecia, mais uma vez, colocar o City na rota de uma vitória confortável.
🤩 @ChampionsLeague | @ManCity 3 x 2 @realmadrid
QUE GOLO DE VINÍCIUS 🤯 Sem Respeito pela Idade do Fernandinho 🤭#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/hpDp5WfTNS
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 26, 2022
Só que aos 82 minutos, Benzema bisou, na conversão de uma grande penalidade “à Panenka” – após mão de Laporte na área. Resultado pouco visto, um jogo de grande espectáculo e qualidade que nos faz ansiar já pela segunda mão.
[ City muito subido e a atacar muito pela esquerda ]
Bernardo Silva 7.9 – Jogo portentoso do jogador português. Bernardo foi o melhor em campo num dos melhores jogos dos últimos anos na Champions, com um golo extraordinário, dois passes para finalização, seis passes ofensivos valiosos, seis recuperações de posse e cinco desarmes, máximo da partida.
🤩 @ChampionsLeague | @ManCity 4 x 2 @realmadrid
BERNARDOOOOO 🧨 É AMOR ESTE MÍSSIL ❤️#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/T4VZs4WYaA
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 26, 2022
Riyad Mahrez 7.5 – O argelino espalhou magia pelo lado direito. Além de uma assistência, acertou uma vez no ferro, realizou um passe de ruptura, sete ofensivos valiosos, bem como oito recuperações de posse.
🏴 Manchester City 🆚 Real Madrid 🇪🇸
Mahrez, De Bruyne e Benzema acompanharam Bernardo Silva no topo dos ratings de um jogaço 🔥#UCL #ChampionsEleven #MCIRMA #ManchesterCityRealMadrid #RatersGonnaRate pic.twitter.com/JIshIH4ymC
— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) April 26, 2022
Kevin de Bruyne 7.3 – Aos 95 segundos o belga já festejava o seu golo, e prosseguiu uma grande noite com uma assistência em três passes para finalização, e ainda realizou três acções defensivas no meio-campo contrário.
🤩 @ChampionsLeague | @ManCity 1 x 0 @realmadrid
DE BRUYNE 🚀 Não faz nada errado, até de cabeça marca 🤷♂️#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/rUe3y0Loss
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 26, 2022
Karim Benzema 6.8 – Já pedem a Bola de Ouro para o francês. Após derrubar o Chelsea, Benzema voltou a estar em grande, com dois golos, de grande qualidade, mesmo um tendo acontecido de penálti.
🤩 @ChampionsLeague | @ManCity 2 x 1 @realmadrid
BENZEMAAAAA 👑 Pai da Champions, mais um lá para dentro😱#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/3wgu9EU0cG
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 26, 2022