Man City 🆚 Tottenham | Gündoğan “dá cabo” de Mourinho

-

GoalPoint-Man-City-Tottenham-English-Premier-League-202021-Ratings
Clique para ampliar

O Manchester City deu mais um passo no aparentemente imparável rumo ao título da Premier League, ao bater o Tottenham por claros 3-0, graças a uma exibição que retira quaisquer dúvidas quanto à justeza do desfecho. Assim, mais um capítulo dos embates entre Pep Guardiola e José Mourinho terminou com vantagem para o catalão, que tem mais sete pontos que o segundo classificado Leicester e menos um jogo. Os “spurs” estão em oitavo, mas em risco de caírem mais lugares.

[ O futebol envolvente do City “desenhado” no mapa de posicionamento e passes ]

GoalPoint-Man-City-Tottenham-English-Premier-League-202021-pass-network
Clique para ampliar

Pierre-Emile Højbjerg fez falta para penálti sobre Ä°lkay Gündoğan e Rodri (23′) fez o primeiro do jogo, da marca dos 11 metros, e o intervalo chegou com margem mínima no marcador, apesar da superioridade dos “citizens”. No segundo tempo, esse domínio continuou, apesar da tentativa de resposta dos londrinos, mas a qualidade dos homens da casa, de Gündoğan em particular, veio ao de cima. Aos 50 minutos, o alemão concluiu mais uma excelente jogada de trocas rápidas de bola e aos 66 o médio fez o 3-0 final, culminando uma exibição extraordinária com um tento cuja assistência foi de… Ederson.

Ä°lkay Gündoğan 8.1 – O médio está numa forma incrível e não pára de marcar, após ter também “destruído” o Liverpool na jornada passada. Gündoğan bisou, enquadrou dois de quatro remates, fez oito passes ofensivos valiosos, sofreu falta para grande penalidade e somou sete acções com bola na área contrária. Isto tudo em apenas 67 minutos, pois acabou por ser substituído, devido a lesão.

João Cancelo 6.4 – Mais um grande jogo do lateral português, dono de três passes para finalização, dez passes ofensivos valiosos (máximo do jogo), 91% de eficácia de passe, 107 acções com bola, três desarmes e outras tantas intercepções.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.