
O Manchester City deu mais um passo no aparentemente imparável rumo ao título da Premier League, ao bater o Tottenham por claros 3-0, graças a uma exibição que retira quaisquer dúvidas quanto à justeza do desfecho. Assim, mais um capítulo dos embates entre Pep Guardiola e José Mourinho terminou com vantagem para o catalão, que tem mais sete pontos que o segundo classificado Leicester e menos um jogo. Os “spurs” estão em oitavo, mas em risco de caírem mais lugares.
[ O futebol envolvente do City “desenhado” no mapa de posicionamento e passes ]

Pierre-Emile Højbjerg fez falta para penálti sobre İlkay Gündoğan e Rodri (23′) fez o primeiro do jogo, da marca dos 11 metros, e o intervalo chegou com margem mínima no marcador, apesar da superioridade dos “citizens”. No segundo tempo, esse domínio continuou, apesar da tentativa de resposta dos londrinos, mas a qualidade dos homens da casa, de Gündoğan em particular, veio ao de cima. Aos 50 minutos, o alemão concluiu mais uma excelente jogada de trocas rápidas de bola e aos 66 o médio fez o 3-0 final, culminando uma exibição extraordinária com um tento cuja assistência foi de… Ederson.
🏴 60' | Manchester City 2 – 0 Tottenham
— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) February 13, 2021
Apenas 5 dos jogadores utilizados por Mourinho 🇵🇹 neste jogo apresentam #GoalPointRatings superiores a 5.0 e nenhum chega ao 6.0⬇️#MCITOT #EPL pic.twitter.com/WuEQ0GGyeJ
İlkay Gündoğan 8.1 – O médio está numa forma incrível e não pára de marcar, após ter também “destruído” o Liverpool na jornada passada. Gündoğan bisou, enquadrou dois de quatro remates, fez oito passes ofensivos valiosos, sofreu falta para grande penalidade e somou sete acções com bola na área contrária. Isto tudo em apenas 67 minutos, pois acabou por ser substituído, devido a lesão.
|Premier League| 😎 ASSISTÊNCIA DE EDERSON 😎 Parece fácil 🤤@edersonmoraes93 | @IlkayGuendogan @ManCity | @SpursOfficial #sporttvportugal #premierleague #pl #manchestercityfc #manchestercity #mancity #tottenhamhotspurfc #tottenham #spurs #MCITOT #ederson #gundogan pic.twitter.com/kRrjPOe23c
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) February 13, 2021
João Cancelo 6.4 – Mais um grande jogo do lateral português, dono de três passes para finalização, dez passes ofensivos valiosos (máximo do jogo), 91% de eficácia de passe, 107 acções com bola, três desarmes e outras tantas intercepções.