GoalPoint-Man-Utd-Liverpool-English-Premier-League-201920-Ratings
Clique para ampliar

Manchester United e Liverpool empataram 1-1 em Old Trafford, no jogo de maior cartaz da nona jornada da Premier League inglesa e que ditou os primeiros pontos perdidos pelo emblema de Merseyside no campeonato. Num encontro muito disputado e competitivo, os homens da casa marcaram primeiro, por Marcus Rashford, ainda na primeira parte, mas a reacção dos “reds” no segundo tempo valeu-lhe superioridade estatística e uma igualdade – alcançada por Adam Lallana -, que esteve perto de ser desfeita perto do fim. Mas os anfitriões resistiram, permitindo ao rival citadino Manchester City aproximar-se e ficar a seis pontos do líder e campeão europeu.

Os números da primeira parte já apontavam para uma certa superioridade do Liverpool que, ainda assim, permitiu que Rashford marcasse aos 36 minutos, a concluir um belo cruzamento da direita de Daniel James. Essa eficácia ofensiva foi dos poucos detalhes em que o United foi melhor na etapa inicial, antevendo-se reacção contrária, mesmo com a ausência do lesionado Mohamed Salah.

Essa reacção aconteceu mesmo, com os comandados de Jürgen Klopp a assumirem o domínio territorial e a terminarem com 68% de posse de bola, bem como melhor qualidade de passe e mais remates, incluindo enquadrados. Contudo, só aos 85 minutos os visitantes marcaram, com Lallana a concluir um excelente cruzamento do melhor em campo, o lateral-esquerdo Andrew Robertson. O escocês registou um GoalPoint Rating de 7.0, com a tal assistência em dois passes para finalização, dois cruzamentos eficazes em sete, 109 acções com bola, dez recuperações de posse e quatro desarmes.