No Brasil, quando uma equipa joga muito melhor que a outra e ganha por larga margem, dizem que foi um “chocolate”. Em Old Trafford assistiu-se a isso mesmo, um “chocolate” (ser com sotaque inglês) dos “Reds” de Liverpool. Num dos jogos de maior rivalidade do futebol mundial, a equipa de Anfield goleou por 5-0, numa partida em que Mohamed Salah, com um “hat-trick”, foi a grande figura do encontro. Diogo Jota e Naby Keïta marcaram os restantes tentos de uma partida que ficará durante anos guardada na memória dos adeptos dos dois rivais, por motivos muito diferentes.

O primeiro tempo foi de autêntico pesadelo para Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes (titulares, Diogo Dalot entrou mais tarde). O Liverpool fez quatro golos antes do intervalo, logo aos cinco minutos por Keïta, aos 13 pelo português Diogo Jota, os outros dois por Salah (38′ e 45’+5′). A superioridade visitante foi total, da posse, passando pelos remates, qualidade de passe e competência defensiva.
🏴 INTERVALO | Man Utd 0 – 4 Liverpool 🔥
— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) October 24, 2021
Liverpool de Diogo Jota 🇵🇹 vai arrasando o United de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e dalot 🇵🇹…
… e ainda faltam 45m 😯#MUNLIV #EPL #PremierLeague pic.twitter.com/Pk0j7Z96q8
Para a segunda metade, Ole Gunnar Solskjær lançou Paul Pogba para o lugar de Mason Greenwood, para tentar reorganizar o meio-campo, mas o francês foi expulso à hora de jogo, por entrada violenta sobre Keïta, quando o encontro estava já em 5-0, após mais um golo de Salah (50′). O jogo estava decidido e o United caiu para sétimo, com menos sete pontos que o Liverpool, segundo posicionado.
[ Extraordinária a ligação entre Alexander-Arnold e Henderson, que trocaram 54 passes entre si ]

Mohamed Salah 10.0 – Portentoso! Ter uma nota máxima em qualquer competição já é obra, na Premier League é um feito, num “clássico” deste calibre só para os predestinados. O egípcio marcou três golos, somou extraordinários sete remates, quatro enquadrados, assinou uma assistência em dois passes para finalização – envolvimento directo em quatro golos (!) -, falhou somente três de 47 passes e registou o máximo de acções com bola na área contrária (6). Incrível!
😱 HAT-TRICK, SALAH 😱@MoSalah | @LFC #sporttvportugal #premierleague #pl #manchesterunitedfc #manchesterunited #mufc #manunited #manutd #LiverpoolFC #Liverpool #MUNLIV #Salah pic.twitter.com/3kV1rMdS3u
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) October 24, 2021
Naby Keïta 8.2 – Além de Salah, outros jogadores do Liverpool exibiram-se a grande nível, como Keïta. O médio abriu o activo em Old Trafford, fez uma assistência em quatro passes para finalização e ainda somou quatro acções defensivas no meio-campo contrário, três intercepções e excelentes seis bloqueios de passe.
Diogo Jota 8.2 – Dos portugueses, quem brilhou foi Diogo Jota, que deixou Cristiano 4.2 e Bruno Fernandes 5.3 a milhas. Jota fez um golo, uma assistência em dois passes para finalização, sete passes ofensivos valiosos e foi o jogador mais travado em falta em zona de perigo (3).
🏴 Man Utd 🆚 Liverpool
— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) October 24, 2021
Nem Ronaldos nem Brunos: Diogo Jota 🇵🇹 foi o tuga a brilhar hoje em Old Trafford, com 2 acções para golo e o 3º melhor rating do jogo⭐️
📊 Ratings, stats e xG em https://t.co/QZuwKyufuG #MUNLIV #EPL #RatersGonnaRate pic.twitter.com/MalWuR6cbu