O Manchester City não desarma no topo da Premier League e este domingo recebeu e venceu o Arsenal por 3-1. Num jogo em que os donos da casa foram superiores, Kevin De Bruyne inaugurou o marcador aos 19 minutos, Sergio Agüero ampliou de penálti aos 50, enquanto Alexandre Lacazette reduziu aos 65. Gabriel Jesus, aos 74 minutos, fixou o resultado.
O domínio pertenceu quase sempre ao City, que terminou com 58% de posse de bola e melhor registo nos remates – nove, cinco deles enquadrados, contra seis dos “gunners”, três deles com boa direcção. Os “citizens” construíram também quatro ocasiões flagrantes, contra nenhuma dos londrinos.
15 vitórias consecutivas e 52 gols em todas as competições!#MCFCPortugues 💙 pic.twitter.com/RQdyKsDrRf
— Manchester City (@ManCityPT) November 5, 2017
Kevin De Bruyne abriu o activo e manteve a bitola durante todo o jogo, ao terminar como MVP da partida, com um GoalPoint Rating de 8.6. O belga rematou duas vezes, ambas enquadradas, fez dois passes para finalização, teve sucesso nas suas cinco tentativas de drible, ganhou 12 de 19 duelos e, para quem acha que o médio trabalha pouco, somou ainda cinco desarmes e três intercepções. O português Bernardo Silva entrou perto do fim, a tempo de tocar apenas três vezes na bola e acertar os seus três passes.