GoalPoint-Man City-Chelsea-English-Premier-League-201718-Ratings
Clique para ampliar
GoalPoint-Man City-Chelsea-English-Premier-League-201718-MVP
Clique para ampliar
GoalPoint-Man City-Chelsea-English-Premier-League-201718-90m
Clique para ampliar

O Manchester City bateu o Chelsea por 1-0, em jogo da 29ª jornada da Premier League inglesa entre “blues”, e em que os do Norte de Inglaterra foram mais fortes em todos os capítulos. Mas foi também um jogo de Silvas, pois o português Bernardo marcou o único golo da partida, logo após o descanso, e o espanhol David foi o melhor em campo.

David terminou com um GoalPoint Rating de 7.4, fruto da assistência para o tento de Bernardo, em três passes para finalização. O espanhol rematou três vezes, teve sucesso nos dois cruzamentos e no único drible que tentou, somou impressionantes 134 acções com bola e terminou com 95% de passes certos (107 em 113). Bernardo, por seu turno, teve um rating de 6.7, com um tento em três remates (um enquadrado) e três dribles completos em cinco tentativas.

GoalPoint-Man City-Chelsea-English-Premier-League-201718-MVP
Clique para ampliar

 

O domínio dos “citizens” foi total, como comprovam os 71% de posse de bola no final do encontro, bem como os impressionantes 93% de eficácia de passe dos homens da casa. Para além disso, o City rematou 13 vezes, embora apenas três delas enquadradas (o que explica o resultado magro), ainda assim bem melhor que os três disparos dos londrinos, que terminaram a partida sem acertarem uma única vez com a baliza de Ederson, um autêntico espectador.

GoalPoint-T-shirts-2017-banner