Manchester City e Liverpool empatam-se em jogo “morno”

-

GoalPoint-Man-City-Liverpool-English-Premier-League-202021-Ratings
Clique para ampliar

Empate a um golo no jogo de grande cartaz da 8ª jornada da Premier League. Nem Manchester City nem Liverpool conseguiram os três pontos, num jogo muito disputado, com ligeiro ascendente dos “reds”, e que no fim serve mais os interesses dos visitantes do que da equipa de Pep Guardiola, que se mantém no meio da tabela. Rúben Dias e João Cancelo foram titulares nos “citizens”, Diogo Jota nos visitantes.

Os dois golos foram marcados na primeira parte, o primeiro por Mohamed Salah, em cima do primeiro quarto-de-hora, de grande penalidade, a castigar falta de Kyle Walker sobre Sadio Mané. O empate surgiu aos 31 minutos, por Gabriel Jesus, a finalizar passe de Kevin De Bruyne. Aos 42, o belga teve nos pés a possibilidade de fazer o 2-1, mas atirou para fora na cobrança de uma grande penalidade.

No segundo tempo o jogo teve menos motivos de emoção, com o City a ter mais bola, mas sem conseguir importunar verdadeiramente os campeões ingleses, que assim seguraram um ponto importante.

João Cancelo 6.1 – Num jogo em que ninguém brilhou sobremaneira, o melhor em campo foi português. Cancelo foi o mais consistente em campo, tendo criado uma ocasião flagrante de golo em dois passes para finalização e realizado quatro desarmes. 

 

 

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.