
Empate a um golo no jogo de grande cartaz da 8ª jornada da Premier League. Nem Manchester City nem Liverpool conseguiram os três pontos, num jogo muito disputado, com ligeiro ascendente dos “reds”, e que no fim serve mais os interesses dos visitantes do que da equipa de Pep Guardiola, que se mantém no meio da tabela. Rúben Dias e João Cancelo foram titulares nos “citizens”, Diogo Jota nos visitantes.
Os dois golos foram marcados na primeira parte, o primeiro por Mohamed Salah, em cima do primeiro quarto-de-hora, de grande penalidade, a castigar falta de Kyle Walker sobre Sadio Mané. O empate surgiu aos 31 minutos, por Gabriel Jesus, a finalizar passe de Kevin De Bruyne. Aos 42, o belga teve nos pés a possibilidade de fazer o 2-1, mas atirou para fora na cobrança de uma grande penalidade.
@gabrieljesus9 está on! 🔥@ManCity#sporttvportugal #premierleague #pl #mciliv #manchestercityfc #manchestercity #mancity #liverpoolfc #lfc #liverpool #gabrieljesus pic.twitter.com/HZqXd1XYze
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) November 8, 2020
Grandes penalidades nas Ligas Top-5 🇪🇺 + #LigaNOS 🇵🇹 durante este Domingo:
— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) November 8, 2020
🔸 17 cobradas
🔸 8 defendidas
🔸 2 falhadas
🔸 7 convertidas
🔸 42% conversão pic.twitter.com/0Y5Sh24xwx
No segundo tempo o jogo teve menos motivos de emoção, com o City a ter mais bola, mas sem conseguir importunar verdadeiramente os campeões ingleses, que assim seguraram um ponto importante.
João Cancelo 6.1 – Num jogo em que ninguém brilhou sobremaneira, o melhor em campo foi português. Cancelo foi o mais consistente em campo, tendo criado uma ocasião flagrante de golo em dois passes para finalização e realizado quatro desarmes.