GoalPoint-Man-City-Tottenham-English-Premier-League-201819-Ratings
Clique para ampliar
GoalPoint-Man-City-Tottenham-English-Premier-League-201819-MVP
Clique para ampliar
GoalPoint-Man-City-Tottenham-English-Premier-League-201819-90m
Clique para ampliar

Apenas três dias após o épico Manchester City-Tottenham, que terminou com a vitória dos homens da casa por 4-3, mas que ditou o afastamento da equipa de Pep Guardiola da Liga dos Campeões – e colocou os “spurs” nas meias-finais -, as duas equipas voltaram a encontrar-se, agora em jogo a contar para a Premier League. Os “citizens” desforraram-se e venceram por 1-0, mantendo-se na luta pelo título com o Liverpool e deixando os londrinos à mercê do Arsenal e do Manchester United na luta pelo terceiro lugar.

A grande estrela da partida foi o português Bernardo Silva. O internacional luso realizou uma exibição de elevado nível, tendo participado no único golo da partida, da autoria de Phil Foden, logo aos cinco minutos. Bernardo foi verdadeiramente fundamental, terminando o jogo com um GoalPoint Rating de 8.3, com de três remates (um deles enquadrado), quatro passes para finalização, 88% de eficácia de passe, três dribles completos em cinco tentativas e incríveis 13 acções defensivas, das quais cinco foram desarmes.

O segundo melhor, com um rating de 7.6, foi o também ex-benfiquista Ederson, que realizou quatro defesas, todas seguras e a remates na sua grande área, negando golos a Son Heung-Min e Lucas Mora.

Um jogo que foi amplamente dominado pelos campeões ingleses, que registaram 61% de posse de bola, remataram mais, mas não foram além de quatro disparos enquadrados, tantos quanto os “spurs”, que criaram muito perigo e desperdiçaram duas ocasiões flagrantes de golo.