GoalPoint-Man-Utd-Arsenal-English-Premier-League-201819-Ratings
Clique para ampliar
GoalPoint-Man-Utd-Arsenal-English-Premier-League-201819-1-MVP
Clique para ampliar
GoalPoint-Man-Utd-Arsenal-English-Premier-League-201819-90m
Clique para ampliar

O Manchester United voltou a marcar passo na Premier League inglesa, com o segundo empate consecutivo a duas bolas – terceira igualdade seguida, quarto jogo sem vencer. Desta feita o adversário foi o Arsenal, num dos jogos de maior cartaz da Liga inglesa. Dois golos em cada metade acabam por reflectir o jogo a que se assistiu em Old Trafford, com equilíbrio global, apesar do ligeiro ascendente dos “gunners” a espaços.

Com Diogo Dalot titular no corredor direito do United, os “red devils” nunca conseguiram assumir verdadeiramente o domínio da partida e tiveram de correr sempre atrás do prejuízo. Mustafi (26′) colocou os forasteiros na frente, antes de Anthony Martial empatar apenas quatro minutos volvidos. Lacazette voltou a dar aos londrinos a vantagem (68′), que durou apenas um minuto, pois Jesse Lingard fez o 2-2 mal recomeçou a partida. E ninguém mais conseguiu desatar o nó, num jogo com números aproximados em termos de remates e com o Arsenal a registar 55% de posse de bola.

O melhor em campo foi Ander Herrera. O médio espanhol terminou com um GoalPoint Rating de 7.2, registando uma assistência em três passes para finalização, 92% de eficácia de passe e 12 acções defensivas, entre elas cinco desarmes e seis intercepções.