O Manchester United somou três preciosos pontos, que cimentam a equipa de José Mourinho no segundo lugar da Premier League. Os “red devils” derrotaram o Chelsea, em Old Trafford, por 2-1, uma das equipas em competição directa pelos lugares cimeiros da tabela classificativa. Mas os homens da casa estiveram a perder.
Ainda na primeira parte, Willian abriu o activo, aos 32 minutos, seguindo-se a resposta do United aos 39, por Romelu Lukaku. Num jogo repartido, com momentos de algum domínio do Chelsea, Jesse Lingard decidiu a partida a 15 minutos do fim, de cabeça, a cruzamento de Lukaku, numa altura em que os londrinos até estavam por cima. Aliás, os “blues” foram superiores em algumas das principais estatísticas da partida, como posse de bola (56%), remates (14-10) e disparos enquadrados (7-5), e eficácia de passe (86%-82%), mas os da casa acabaram por ter melhor eficácia na concretização. Esteve aí a diferença entre as duas equipas.
The man for the big occasion! #MUFC pic.twitter.com/e9BtWO0NEW
— Manchester United (@ManUtd) February 25, 2018
O melhor na tarde deste domingo foi mesmo um ex-jogador do Chelsea. Lukaku fez o empate ainda no primeiro tempo e registou cinco remates, três deles enquadrados. E assistiu Lingard para o tento decisivo, terminando com um GoalPoint Rating de 7.2. O melhor do Chelsea foi Willian, com 7.1, graças ao seu golo (em quatro remates, três enquadrados), mas também aos oito dribles eficazes em dez tentativas.