O Manchester United somou a segunda vitória nos últimos três jogos da Premier League inglesa. A vítima desta feita foi o Everton, que os “red devils” bateram por 2-1, em Old Trafford. Este foi, portanto, um duelos entre dois dos três treinadores portugueses da Premiership, José Mourinho e Marco Silva. Um desfecho que permitiu a ultrapassagem dos homens da casa (8ºs) aos visitantes (9ºs), sendo que dois pontos separam as duas equipas.
Este foi um jogo de certa forma repartido, algo reflectido pelos números finais. No primeiro tempo quase só deu United, que acabou por anotar 59% de posse de bola e cinco remates enquadrados em sete tentativas (curiosamente o mesmo registo do segundo tempo). Ao intervalo os homens da casa ganhavam por 1-0, fruto de um golo de Paul Pogba aos 27 minutos. Anthony Martial (49′) ampliou para 2-0 a passe de Pogba, obrigando o Everton a ir atrás do prejuízo, permitindo-lhe ter mais bola no segundo tempo (52%) e reduzir por Gylfi Sigurdsson, aos 77 minutos. Porém, o United segurou a vantagem.
The full-time scenes at Old Trafford following our win over Everton. #MUFC #MUNEVE pic.twitter.com/C5K4pa81xm
— Manchester United (@ManUtd) October 28, 2018
O melhor em campo acabou por ser Martial, pelo golo que marcou, pelos três remates enquadrados em outras tantas tentativas e também, entre outras acções, pelos quatro passes para finalização que realizou. O francês terminou com um GoalPoint Rating de 7.3. Já do lado dos comandados de Marco Silva, o melhor foi o seu guarda-redes, Jordan Pickford, dono de um rating de 6.7, que compreendeu oito defesas, seis a remates dentro da sua grande área, incluindo uma grande penalidade, batida por Pogba.