O duelo entre Manchester United e o Wolves terminou sem golos, mas nem por isso deixou de ser interessante e sobretudo muito simbólico para o futebol português. Foram nada menos do que oito os jogadores lusos que pisaram o relvado de Old Trafford, num jogo que até terminou com um deles a arrecadar o título de MVP GoalPoint: João Moutinho.

Clique para ampliar

Os dois guarda-redes tiveram também alguma responsabilidade no marcador em branco, ou não tivessem terminado com o quinto e sexto melhor rating do encontro, com destaque para Rui Patrício, que terminou com cinco defesas, três delas solicitado por remates de um Bruno Fernandes que não estranhou o novo ambiente, terminando o encontro com um mérito muito famililiar na sua carreira “leonina”: foi o jogador mais rematador do jogo e também o que enquadrou mais remates (3).

Clique para ampliar

Já no Wolves brilhou João Moutinho, exercendo o seu “patronato” durante toda a partida e terminando com apenas quatro passes falhados em 37, precisamente o mesmo número de passes para finalização que ofereceu na partida, o máximo registo entre todos os presentes. Pelo caminho foi ainda também o maior recuperador de posse e o segundo jogador em campo que mais vezes desarmou um adversário (6).

Clique para ampliar