Quantos de nós já não tivemos uma noite perfeita estragada nos últimos momentos? Deve ter sido esse o sentimento de Marafona, ontem no Dragão, mas cá estamos nós para dar o devido conforto ao guardião bracarense, que apesar de derrotado merece aplauso expresso em números.
Com a sua equipa reduzida a dez desde os 35 minutos, Marafona foi adiando ao máximo aquilo que parecia inevitável, com defesas soberbas, a começar pela “parada” da grande penalidade. Mas apesar de tamanho esforço não ter resultado em pontos, resultou sim num recorde quebrado, e em dois igualados.
Foram ao todo 11 as defesas de Marafona frente aos “dragões”, o que constitui um novo máximo na Liga NOS 16/17, mas não só. Iguala também o recorde de Adriano Facchini, registado em 14/15, desde que começaram a ser recolhidos dados Opta para a Liga NOS.
Fonte: GoalPoint / Opta
O Porto parece talhado para encontrar guarda-redes inspirados. Das quatro exibições com mais defesas, três delas foram conseguidas frente aos “dragões”.
Mas Marafona não igualou apenas este recorde. O total de 11 defesas equivale também aos melhores registos conseguidos a nível europeu esta época. Tom Heaton do Burnley (duas vezes), Diego López do Espanyol e Alex Cordaz do Crotone, tinham sido os outros a atingir semelhante marca.
Parabéns Marafona. Noites menos ingratas virão.
