GoalPoint-Marseille-RB Salzburg-Europa-League-201718-Ratings
Clique para ampliar
GoalPoint-Marseille-RB Salzburg-Europa-League-201718-MVP
Clique para ampliar
GoalPoint-Marseille-RB Salzburg-Europa-League-201718-1-90m
Clique para ampliar

O Marselha deu um grande passo rumo à final da Liga Europa, ao bater o Salzburgo por 2-0. O internacional francês Dimitri Payet teve mais uma vez um papel preponderante ao fazer as assistências para os golos da sua equipa, apontados por Thauvin e Clinton N’Jie, um em cada parte. A formação austríaca ainda partiu à procura de um resultado melhor, mas não foi capaz de aproveitar nenhum dos cinco remates à baliza que fez e espera agora por melhor pontaria no jogo da segunda volta.

A primeira parte correu de feição à equipa de Rolando (não saiu do banco). Aproveitando um erro clamoroso do guarda-redes do Salzburgo, Alexander Walke, a equipa francesa adiantou-se no marcador aos 15 minutos, num cabeceamento de Thauvin após livre batido por Payet ao segundo poste. Era o primeiro disparo à baliza por parte do Marselha, que chegaria ao intervalo com seis remates (dois enquadrados). A equipa austríaca ainda tentou repor a igualdade antes de regressar do descanso, mas nenhum dos seus três remates teve boa direcção.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo. Aos 63 minutos, o Marselha voltou a marcar, novamente com Payet na origem, mas desta vez com N’Jie a concluir. O resto da partida foi um verdadeiro sufoco: os franceses não mais voltaram a rematar, enquanto o Salzburgo carregou no acelerador, chegando ao final do desafio com dez remates (cinco enquadrados), 55% de posse de bola e uma ocasião flagrante desperdiçada. Thauvin foi um melhor em campo nos GoalPoint Rating, com nota 6.9, graças em grande parte ao golo que apontou, num dos três remates que fez, todos enquadrados, a que acrescentou cinco dribles eficazes em seis tentativas, 11 duelos ganhos em 15 e três faltas sofridas. Já o ex-benfiquista Mitroglou não conseguiu melhor do que um 5.1, a nota mais baixa do Marselha.

GoalPoint-T-shirts-2017-banner