Médico do Bayern demite-se, Guardiola aplaude

-

Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt era não só o director clínico como também o “médico vedeta” do Bayern desde 1977 (com uma breve interrupção em 2009 após desentendimentos com o treinador Jurgen Klinsmann). O médico apresentou a sua demissão esta quinta-feira na sequência da derrota dos bávaros no Estádio do Dragão, afirmando-se injustamente responsabilizado pela autêntica enfermaria em que se transformou o clube nos últimos tempos: os alemães tinham apenas 14 jogadores clinicamente disponíveis para o jogo frente aos “dragões”.

https://www.youtube.com/watch?v=YLKBvDyY1hw

A relação entre Guardiola e o seu responsável clínico dava aliás sinais de deterioração prévia ao jogo da Liga dos Campeões, como o demonstra este vídeo no qual Guardiola aplaude cinicamente Hans-Wilhelm após a lesão de Benatia na última partida frente ao Bayer Leverkusen.

Müller-Wohlfahrt era não só uma vedeta como também um médico controverso, com alguma crítica a acusá-lo de utilizar alguns métodos comparáveis à discutível homeopatia e com o alemão a recorrer a técnicas inclusive proibidas em alguns países como os Estados Unidos. Um dos seus casos mais “originais” passou pela administração de injecções de sangue de cabra de modo a ajudar um jogador a ultrapassar uma lesão crónica.

Apesar disso o veterano médico detinha um estatuto de vedeta decorrente não só da sua longa ligação ao Bayern como também do facto de ter tratado figuras extra-futebol tão conhecidas e transversais como  o velocista Usain Bolt, o ciclista Stephen Roche e o vocalista dos U2 Bono.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR