Menos faltas num jogo só há mais de dois anos

-

O Sp. Braga é líder da Liga NOS, fruto da vitória por 3-0 este domingo na visita ao Belenenses, no Estádio do Jamor. Mas este jogo não fica apenas marcado pela demonstração de força dos comandados de Abel Ferreira. Este encontro, arbitrado por Fábio Veríssimo, assinala um feito relevante entre duas equipas que gostam de jogar bom futebol. No total registaram-se apenas 17 faltas – dez cometidas pelos lisboetas, sete pelos minhotos -, o número mais baixo esta temporada, e não só.

Faltas-Belenenses-Braga-Facto-do-Dia-infog
Clique para ampliar

Aliás, é necessário recuar até Agosto de 2016, à segunda jornada da Liga NOS 16/17, para vermos um jogo com menos infracções. No FC Porto-Estoril do dia 20 desse mês, as duas equipas não fizeram mais de 13 faltas, curiosamente dez cometidas pelos “dragões”, contra extraordinárias três por parte dos “canarinhos”. Na ocasião os “dragões” venceram por 1-0, golo de André Silva ao cair do pano.

A Liga NOS 2018/19 ainda vai no início e é muito provável que a estatística seguinte ainda seja ultrapassada, mas este Belenenses-Braga foi também o jogo desta temporada com mais acções com bola por parte dos jogadores. No total foram 1330, batendo o anterior máximo de 1280 verificadas no Nacional-Benfica, da quarta jornada. O defesa-central do Belenenses, Gonçalo Silva, registou o número mais elevado de acções com bola, 105.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR