Mercado | Au revoir Gonçalo Guedes? ✈

-

Gonçalo Guedes ficou na bancada na recepção ao Tondela, num momento em que são cada vez mais insistentes os rumores de que pode estar de saída da Luz, algo que já havia sucedido no Verão. Desta vez o destino apontado é Paris, o de Saint-Germain, uma casa talvez mais segura do que aquela que era apontada ao jovem há alguns meses, na altura o Valência.

Caso se confirme a mudança, para trás ficam 11 golos marcados ao serviço da equipa principal do Benfica em cerca de quase quatro mil minutos jogados. Na época em curso Guedes foi chamado a suprir a ausência de Jonas, o que nem sempre fez com golos (apenas dois em 1194 minutos), mas nunca deixou de alvejar a baliza adversária com frequência(2,6 “tiros” a cada 90 minutos). Curiosamente, na prova principal nacional, Guedes ofereceu ainda mais golos aos colegas do que aqueles que marcou.

Esta é a marca do jovem jogador na Liga, desde Agosto de 2015:

GoalPoint-Goncalo-Guedes-Benfica-Liga-NOS-2017-2-infog
Clique para ampliar

UCL 2015/16 - Grupos J2 - Benfica vs A. Madrid - Ratings
Clique na infografia para ampliar

Mas nem só de Liga se fez o percurso de Guedes no Benfica. O avançado marcou mais três golos distribuídos entre Taça de Portugal e Taça da Liga e outros tantos na Liga dos Campeões, um deles na importante vitória no Vicente Calderón, na época passada.

Antes de chegar à equipa principal, Guedes assinou ainda outros 11 golos na Ledgman Liga Pro (Benfica B) e mais quatro na UEFA Youth League. Com um valor de mercado de cerca de nove milhões de euros, resta agora saber quanto quererá o Benfica para deixar sair um dos nomes que marcou a inversão no aproveitamento “encarnado” do Caixa Futebol Campus do Seixal. As próximas horas ajudarão a esclarecer o tema.

Leia também: tudo o que escrevemos sobre Gonçalo Guedes

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR