Mercado | Slimani a caminho do Leicester?

Slimani a caminho de Leicester? Para substituir ou fazer dupla com Jamie Vardy? Confere o desempenho comparado dos dois "artilheiros".

A imprensa inglesa dá conta do interesse, que não é novo. O campeão inglês Leicester quer (novamente) levar Islam Slimani para a Premier League, resta saber se como substituto ou companheiro de Jamie Vardy, o goleador sensação dos “foxes”. Eis como se comparam os dois “ratos de baliza”, no que toca ao desempenho que tiveram até agora nas respectivas Ligas:

Mercado | Slimani a caminho do Leicester?
Clique na infografia para ampliar (infografia: GoalPoint)

Os números não deixam de ser curiosos embora se recomende cautela, tendo em conta não só a diferença existente entre as provas como também o facto dos “foxes” e “leões” praticarem ideias de jogo diferentes.

Vardy soma 3.050 minutos jogados na Premier. Já Slimani totaliza 2.797. Curiosamente ambos alvejaram a baliza adversária 111 vezes, com o argelino a fazê-lo com maior eficácia (2.0 remates enquadrados a cada 90 minutos, contra 1.6 do inglês). Golos? apenas dois separam os “artilheiros” em análise: 26 para “Superslim” contra 24 de Vardy.

Com um GoalPoint Rating estatístico superior, Slimani apresenta um ponto negativo evidente, já aqui abordado: a queda para o fora-de-jogo. O argelino soma 51 “offsides” contra 26 do inglês. Tendo em conta que o Sporting joga muito mais instalado no miolo adversário do que o Leicester o faz este indicador aponta um claro ponto de melhoria na agenda do avançado leonino.

Fora isso… o que dizer? Dois “artilheiros” com dedo fácil no gatilho (ambos fazem mais de três remates a cada 90 minutos), sendo que Slimani apresenta todas as credenciais para se dar bem no futebol inglês, em especial numa equipa “furtiva” como o Leicester.