A época do Barça até pode estar a ser acidentada, mas isso não significa que Leo Messi esteja em baixa, bem pelo contrário. Esta segunda-feira damos conta de mais dois feitos do argentino que, aos 33 anos, parece não abrandar o ritmo na hora de acumular números surreais.

O primeiro destaque vai para o facto de Messi ter atingido este domingo as 19 assistências na La Liga, com mais duas na vitória frente ao Villarreal. Porque é que isto é especial? Porque pese a idade e o momento da equipa que o rodeia, isto significa que o “astro” estabeleceu um novo máximo pessoal de passes para golo numa só temporada na Liga espanhola, num momento em que ainda lhe restam quatro jornadas por disputar.

Mas os feitos de Messi não se ficam por aqui. Numa noite em que os catalães atingiram a barreira dos 9000 golos nos seus 120 anos de História, isso significa também que cerca de 10% desses tentos (903) foram assinados ou oferecidos pela “Pulga” argentina em apenas 16 anos. O que dizer disto? Que não acabe tão cedo pois dificilmente se repetirá no nosso tempo de vida.