
O Inter deu um passo importante rumo ao título da Serie A, ao bater o Milan por 3-0. Em jogo da 23ª jornada, o “Derby della Madonnina” caiu claramente para o lado dos “nerazzurri”, que jogaram em San Siro na qualidade de visitantes, mas não deram hipótese aos “rossoneri”. Ou melhor, Samir Handanović não deu veleidades a Zlatan Ibrahimović. O esloveno realizou uma exibição incrível e manteve o sueco em branco, apesar da boa exibição global do avançado, e no final o Inter já soma mais quatro pontos que o seu rival.
Os golos “interistas” foram apontados por Lautaro Martínez (5′, 57′) e Romelu Lukaku (66′), dando expressão a uma produção ofensiva que somou 16 remates, seis deles enquadrados, e 30 acções com bola na área contrária. No entanto, o Milan acumulou ainda mais enquadrados (8) e acções na área (35), não conseguindo, porém, marcar. Porquê? Vamos já para as análises individuais.
[ O Milan pressionou mais, mas o Inter saiu a sorrir ]

Samir Handanović 8.3 – Melhor em campo, exibição perfeita. O guardião fez oito defesas, cinco a remates na sua grande área, dois a disparos a menos de oito metros, ganhou os dois duelos aéreos em que participou e completou todos os 14 passes que fez, incluindo dois longos.
Lautaro Martínez 8.1 – Grande prestação do argentino, autor de um bis em cinco remates, três enquadrados, dois passes para finalização e 12 acções com bola na área do Milan.
😍 | LU-LA#Lautaro è il 2° straniero più giovane di sempre a segnare una marcatura multipla in A in un #DerbyMilano con l'Inter – meglio solo Skoglund
— Inter (@Inter) February 21, 2021
Prima di #Lukaku, l’ultimo giocatore dell’Inter a segno in 4 #DerbyMilano di fila in A è stato Benito Lorenzi nel 1950 pic.twitter.com/h1Jnd4101d
Zlatan Ibrahimović 6.5 – E chegamos a Zlatan. O sueco bem tentou, rematou cinco vezes, todas elas enquadradas, mas chocou com o “muro” Handanović. Somou dez acções com bola na área do Inter e ganhou quatro de cinco duelos aéreos ofensivos, mas ainda assim não foi o suficiente.