Milan 🆚 Inter | Handanović diz “não” a Zlatan

-

GoalPoint-AC-Milan-Inter-Italian-Serie-A-202021-Ratings
Clique para ampliar

O Inter deu um passo importante rumo ao título da Serie A, ao bater o Milan por 3-0. Em jogo da 23ª jornada, o “Derby della Madonnina” caiu claramente para o lado dos “nerazzurri”, que jogaram em San Siro na qualidade de visitantes, mas não deram hipótese aos “rossoneri”. Ou melhor, Samir Handanović não deu veleidades a Zlatan Ibrahimović. O esloveno realizou uma exibição incrível e manteve o sueco em branco, apesar da boa exibição global do avançado, e no final o Inter já soma mais quatro pontos que o seu rival.

Os golos “interistas” foram apontados por Lautaro Martínez (5′, 57′) e Romelu Lukaku (66′), dando expressão a uma produção ofensiva que somou 16 remates, seis deles enquadrados, e 30 acções com bola na área contrária. No entanto, o Milan acumulou  ainda mais enquadrados (8) e acções na área (35), não conseguindo, porém, marcar. Porquê? Vamos já para as análises individuais.

[ O Milan pressionou mais, mas o Inter saiu a sorrir ]

GoalPoint-AC-Milan-Inter-Italian-Serie-A-202021-pass-network
Clique para ampliar

Samir Handanović 8.3 – Melhor em campo, exibição perfeita. O guardião fez oito defesas, cinco a remates na sua grande área, dois a disparos a menos de oito metros, ganhou os dois duelos aéreos em que participou e completou todos os 14 passes que fez, incluindo dois longos.

Lautaro Martínez 8.1 – Grande prestação do argentino, autor de um bis em cinco remates, três enquadrados, dois passes para finalização e 12 acções com bola na área do Milan.

Zlatan Ibrahimović 6.5 – E chegamos a Zlatan. O sueco bem tentou, rematou cinco vezes, todas elas enquadradas, mas chocou com o “muro” Handanović. Somou dez acções com bola na área do Inter e ganhou quatro de cinco duelos aéreos ofensivos, mas ainda assim não foi o suficiente.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR