Milan 🆚 Juventus | Campeã puxa dos galões e bate líder 🎖

-

GoalPoint-AC-Milan-Juventus-Italian-Serie-A-202021-Ratings
Clique para ampliar

O grande “clássico” do futebol italiano entre Milan e Juventus, em San Siro, acabou com o triunfo da “vecchia signora”, por 3-1. Desta feita nem foi preciso Cristiano Ronaldo marcar para os comandados de Andrea Pirlo ganharem ao ainda líder da Serie A. Ainda assim, o português foi um dos melhores na partida, que teve bis de Federico Chiesa, um golo de Davide Calabria para os da casa e um tento de Weston McKennie a fechar. A Juve, com este desfecho, deu um salto do sétimo para o quarto lugar e tem um jogo a menos que os três da frente.

Chiesa abriu as hostilidades cedo, aos 18 minutos, dando corpo à boa entrada da Juve em campo, mas ainda antes do intervalo, Calabria empatou, após excelente passe do português Rafael Leão. Adivinhava-se uma segunda parte igualmente repartida, e em termos de lances de ataque foi isso que aconteceu. Mas apenas a formação de Turim teve arte e engenho para marcar e fê-lo por duas vezes, mais uma vez por Chiesa (62′) e por McKennie (76′). Uma mensagem afirmativa da campeã italiana.

Federico Chiesa 7.8 – O melhor em campo. O ex-Fiorentina esteve endiabrado e bisou, enquadrando três de cinco remates e com um disparo ao ferro.

Cristiano Ronaldo 6.7 – O português não marcou, mas realizou um excelente jogo, com destaque para uma ocasião flagrante criada em três passes para finalização, quatro acções com bola na área contrária e dois dribles completos (100%).

Rafael Leão 6.1 – Bom jogo do atacante luso, em especial na primeira parte, na qual fez a assistência para o empate dos anfitriões. Leão fez três remates, dois passes para finalização, quatro passes ofensivos valiosos, somou cinco acções com bola na área contrária e completou duas de três tentativas de drible.

[ Milan mais “em cima”, mas Juve é que saiu… por cima ]

GoalPoint-AC-Milan-Juventus-Italian-Serie-A-202021-pass-network
Clique para ampliar
GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR