A luta pelo título da Ligue 1 francesa está cada vez mais desigual. No jogo grande da 14ª jornada do campeonato gaulês, o Mónaco, de Leonardo Jardim, recebeu o poderoso Paris Saint-Germain e não conseguiu evitar uma derrota por 2-1, que coloca os monegascos a nove pontos do primeiro lugar e com os mesmos do segundo classificado Lyon.
Neymar foi a grande figura da partida. O brasileiro marcou um golo (o 2-0) e foi um quebra-cabeças para os da casa, com três remates (um enquadrado), cinco passes para finalização, dos quais quatro representaram ocasiões flagrantes de golo, tentou o drible 14 vezes, com sucesso em oito, foi quem mais interagiu com a bola (102 vezes) e ganhou 14 de 25 duelos – o GoalPoint Rating de 8.5 faz jus à exibição. Em termos colectivos só deu PSG, com 66% de posse, 18 remates, cinco enquadrados, e oito ocasiões flagrantes criadas, quatro delas desperdiçadas pelo antigo jogador do Mónaco, Mbappé, pior em campo com um rating de 4.3.
🔴🔵 O @PSGbrasil dominou do início ao fim e se impôs com estilo sobre o @AS_Monaco_BR neste domingo! 👏 https://t.co/2NncsxdruL pic.twitter.com/eiHL5ALN5H
— PSG Brasil (@PSGbrasil) November 26, 2017
Do lado dos campeões franceses, João Moutinho foi o melhor, com um rating de 6.7. O médio português fez o golo monegasco, aos 81 minutos, e ainda criou dois passes para finalização.